CONFRONTO
Manchester City garante vaga na Liga dos Campeões
Citzens serão comandados pelo espanhol Guardiola a partir da próxima temporada
Em rodada de muitos gols e partida decisiva cancelada por suspeita de bomba, quem se deu melhor nos últimos confrontos do Campeonato Inglês foi o Manchester City. Com o empate simples em 1 a 1 contra o Swansea, os citizens se garantiram na fase de classificação da Liga dos Campeões da próxima temporada.
Na despedida do técnico Manuel Pellegrini, o gol dos blues foi marcado aos cinco minutos da primeira etapa, pelo jovem Iheanacho, promessa da base com 8 gols em 12 arremates. O Swansea empatou no último minuto do primeiro tempo, com Andre Ayew.
O empate levou o City aos 66 pontos. Com 63 e um jogo para ser realizado, o Manchester United não tem mais chances reais (apesar da possibilidade matemática) de alcançar a quarta colocação que dá vaga para a Liga dos Campeões, já que, no critério de desempate, o clube azul é muito superior: enquanto o City tem 30 de saldo de gol, o United possui apenas 12.
Jogando fora de casa, o Tottenham deixou a segunda colocação escapar ao perder por 5 a 1 para o Newcastle. O holandês Wijnaldum foi o grande nome da partida, com dois gols: aos 19 da primeira etapa e 28 da segunda, de pênalti. O segundo tento da equipe já rebaixada para a segunda divisão foi marcado por Mitrovic aos 39 do primeiro tempo. O jogador ainda foi expulso aos 22 da etapa complementar.
Substituindo Wijnaldum, o jovem inglês Rolando Aarons marcou o quarto gol dos donos da casa, aos 41 minutos da etapa final, e, um minuto mais tarde, deu assistência para o holandês Daryl Janmaat fechar o placar. Com a goleada, o Newcastle deu adeus para a Premier League de cabeça erguida.
A partida do Arsenal foi decidida pelo francês Olivier Giroud. Logo aos cinco minutos, o centroavante abriu o placar de cabeça, após cruzamento de Monreal. Na segunda etapa, o francês aproveitou belo passe de Ozil e estufou as redes, marcando aos 33 minutos, e, dois minutos mais tarde, adicionou mais um tento ao marcador completando lançamento de Bellerin. Um gol contra do goleiro Mark Bunn fechou o placar no Estádio Emirates.
O resultado deu a vice-colocação do Campeonato Inglês para o Arsenal, dez pontos atrás do inédito campeão, Leicester. Após altos e baixos, o resultado acabou não saindo tão ruim para os Gunners, já que que a segunda colocação pode elevar a relevância da equipe no sorteio dos grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada.
Jogando para carimbar o título, o Leicester visitou o Chelsea e ficou no 1 a 1. Em jogo morno, Cesc Fabregas abriu o placar para os donos da casa aos 21 minutos da etapa complementar, de pênalti, e os campeões ingleses empataram aos 37, com o zagueiro Drinkwater. Antes da partida, o técnico dos foxes, Claudio Ranieri, foi ovacionado pela torcida do Chelsea em agradecimento a sua passagem pelo clube entre 2000 e 2004.
Confira todos os resultados da última rodada do Campeonato Inglês:
Arsenal 4 x 0 Aston Villa
Chelsea 1 x 1 Leicester
Everton 3 x 0 Norwich
Newcastle 5 x 1 Tottenham
Southampton 4 x Crystal Palace
Stoke City 2 x 1 West Ham
Swansea 1 x 1 Manchester City
Watford 2 x 2 Sunderland
West Bromwich 1 x 1 Liverpool
VER COMENTÁRIOS