REFORÇO

Luís Fernando está de volta ao Moto Club

Antes de juntar ao elenco motense, o atleta passou por uma bateria de avaliações no complexo esportivo da Ufma

Luís Fernando está de volta ao Moto Club, depois de uma temporada jogando no futebol do sul do país, o zagueiro maranhense vai reforçar o Rubro-Negro maranhense para a disputa do Campeonato Brasileiro da série D.
Antes de juntar ao elenco motense, o atleta passou por uma bateria de avaliações no complexo esportivo da Ufma, isso faz parte de uma parceria entre o Moto Club e a Universidade, agora todos os atletas que chegarem para jogar no Papão serão avaliados pela equipe comandada pelo professor Christiano Veneroso.
Em um dos trabalhos, os membros da equipe acadêmica da universidade avaliaram o nível de energia do jogador em repouso para, em conjunto com a nutricionista, avaliar o quanto será necessário o atleta repor de energia depois de um treino ou jogo. Dessa forma, ele terá uma alimentação mais adequada com reposição de energia por meio suplementos, o que fará com seu rendimento melhore ainda mais.
A UFMA conta, atualmente, com equipamentos de alta tecnologia, disponíveis nos principais times do mundo, bem como professores com experiência e currículo na área do futebol de alto rendimento.
Além dos equipamentos de musculação, pista de atletismo, piscina de recuperação, a Universidade disponibilizará o K5 Analisador portátil, que mede o VO2 (espirometria) dos atletas em campo, não somente em esteiras; o termógrafo, que é uma espécie de câmara de calor, que tem a capacidade de medir risco de lesão nos jogadores; GPS, um tipo de “top” que o atleta veste e usa durante a partida, usado para vários tipos de monitoramento; e exames genéticos por saliva, que podem demonstrar a possibilidade de lesões com base em fatores genéticos.
Com os resultados dessa avaliação, a comissão motense traçará qual a metodologia irar utilizar para cada atleta e assim obter o melhor desempenho possível dentro de campo. Luís Fernando ficou feliz com as avaliações:
“Apesar de ter jogado em equipes tradicionais de São Paulo, é a primeira vez que faço uma avaliação desse nível, com toda essa tecnologia”.
O presidente Hans Nina disse não poupará esforços para trazer a melhor estrutura e assim levar o Moto Club ao topo do futebol brasileiro.
“Vamos continuar indo atrás de parceiros para oferecer aos atletas e comissão técnica condições de brilharem dentro de campo”.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias