Uma chuva de gols e o clima de confraternização marcaram a abertura do VII Campeonato Estadual de Futebol de Advogados e Advogadas do Maranhão, ocorrida na manhã do último sábado, no Sesi Araçagy.
Os jogos iniciaram por volta das 8h. Ao todo, 12 equipes entraram em campo só no primeiro dia. O campeonato é organizado pela OAB-MA e Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA).
Na disputa pelo feminino, a equipe Prime Legis, campeã do ano passado, venceu Jovens Advogadas por 4 a 0. “Nossa equipe já vinha treinando há dois meses, pois vamos em busca do bicampeonato”, disse Sheila Brito, capitã da Prime Legis. O time Jovens Advogadas, apesar da derrota, garante que não desanimará. “Este é o ano da mulher na OAB e fazemos questão de participar do campeonato. Vamos dar o nosso melhor, de hoje até o último dia”, afirmou a capitã, Karliane Nepomuceno Silva.
Já no masculino, na primeira rodada, o Maresia venceu o Alvará, por 1 a 0. Na segunda rodada, o Diretoria venceu o Resenha Jurídica por 2 a 0 e, o Prime Legis venceu o TSE por 3 a 0. Na terceira rodada, apenas o Real Jurídico marcou gol, vencendo o Jurídico FC pelo placar de 3 a 0. Os times Barca e Arocha ficaram no 0 a 0.
Para o presidente da CAAMA, Diego Sá, o primeiro dia do campeonato foi de união. “Reunimos não só advogados, mas também familiares e amigos. Foi um dia muito bom. Até o mês de agosto, teremos ainda muitos sábados e quartas-feiras para estarmos aqui jogando futebol e, compartilhando da amizade dos colegas”, avaliou. O presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, não só prestigiou o campeonato, como também acompanhou o seu time, o Barca. “Este é o momento de grande confraternização, em que reunimos o pessoal da bola”, disse Thiago Diaz.
O presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB-MA, Rafael Bermudes, considerou o primeiro dia do campeonato muito tranquilo. “Os advogados entenderam o espirito do campeonato que é jogar bola e se confraternizar. Foi uma abertura de campeonato muito tranquila, com jogos equilibrados. As equipes investiram em técnicos e em preparadores físicos e eu estou bem satisfeito”, disse Rafael Bermudes.
O VII Campeonato Estadual de Fetebol de Advogados e Advogadas conta com 21 equipes, sendo 18 masculinas e três femininas, envolvendo um total de 450 atletas homens e 60 mulheres. As partidas serão realizadas todos os sábados pela manhã e às quartas-feiras, à noite, no Sesi Araçagy. A final do campeonato será em agosto.