Não tem jeito. É rivalidade dentro e fora de campo. No gramado, jogadores em busca de um título. Pode ser apenas de vencedor do 2º turno, caso haja um empate. Assim, dá Sampaio Corrêa e o campeonato será decidido em mais dois superclássicos. Todavia, uma vitória do Moto Club acaba a competição e os rubro-negros estarão erguendo o troféu de campeão maranhense da temporada. É por isso que o jogo desta noite é considerado um dos mais importantes do ano para bolivianos e motenses.
Esse panorama está definido desde o apito final do árbitro na primeira partida em que os tricolores venceram por 2 a 1, invertendo a vantagem que até então era do Papão. Ocorre que, enquanto o Sampaio se preparava para estrear na Copa do Brasil, contra o Figueirense, e no Brasileiro, diante do Vasco, o Moto ficava apenas treinando e observando o adversário amargar duas derrotas seguidas, no Castelão.
Animado, o presidente do Moto, Hans Nina, não consegue esconder seu alto grau de otimismo no confronto de hoje, às19h30, ao ponto de afirmar, repetidas vezes, que “vai dar Papão”, sem medo de errar. Isso causou uma certa irritação dos bolivianos que, por meio das redes sociais e emissoras de rádio, reagiram e incentivaram os jogadores a darem uma resposta dentro das quatro linhas. Portanto, é dia de jogão!
Sampaio
Rafael; Léo Rodrigues, Rodrigo Arroz, Luiz Otávio e Jeanderson; Lorenzi, Daniel Barros e Cleiton (ou Arlindo Maracanã); Pimentinha, Carlos Alberto e Edgar
Técnico: Dejan Petkovic
Moto
Rodrigo Ramos; Portela, Renan Dutra, Wanderson e Chico Bala; Robson Simplício, Felipe Dias, Léo e Marcos Paulo; Jefferson e Wiliam.
Técnico : Ruy Scarpino
Sampaio X Moto Club
Local: Estádio Castelão
Início: 19h30
Arbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira