O município de Arari recebe, neste domingo, a “Caravana Mais Esporte e Lazer”, que proporciona a prática de atividades esportivas e de entretenimento aliados à educação e à cultura. O projeto integra o amplo programa do Governo do Estado que, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), impulsiona, dá maior acesso e fortalece ações de inclusão social pelo esporte no Maranhão.
As ações, que acontecem a partir das 08h, na Praça da Matriz, localizada no Centro do município, englobam jogos de futebol, basquete, handebol, futebol de salão, voleibol, jogos de mesa como dama, xadrez, tênis de mesa, aulas de karatê, judô, e baralho para todas as faixas etárias; lazer para o público infantil com casinha de bolinhas, escorrega inflado, recreação, pintura, brincadeiras, animadores, dança, teatro, música e uma série de atividades de lazer e físicas adaptadas ao público idoso.
“Com este programa levamos diversão e confraternização para milhares de maranhenses, proporcionando momentos de alegria e despertando bons valores humanos, como a amizade, o coletivismo, a fraternidade e o pleno exercício da cidadania, fatores importantes para eliminar a violência e promover a paz”, disse o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim.
A programação conta, ainda, com os palhaços contadores de histórias, que levam mais alegria e arrancam milhares de gargalhadas tanto da criançada envolvida brincadeira, quanto dos pais que assistem ao espetáculo; e sessões do Cine Esporte, com a montagem de cinema em praças e espaços públicos, que veicula vídeos e filmes com temáticas esportivas. Toda a estrutura para as ações é disponibilizada pelo projeto.
Márcio Jardim ressaltou ainda que o governador Flávio Dino não mede esforços para investir em projetos como a “Caravana Mais Esporte e Lazer”, que garantem inclusão social e desenvolvimento humano pelo esporte em todas as regiões do estado do Maranhão. “Com a promoção deste projeto, nosso governo já beneficiou mais de 20 mil maranhenses em nove municípios contemplados pelo programa”, ressaltou.