O Bragantino garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o Massa Bruta segurou um empate por 1 a 1 com o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, manteve a vantagem conquistada com o 1 a 0 que fez no jogo de ida, em Bragança, e avançou.
Na terceira fase, o Braga terá pela frente o vencedor do duelo entre Juazeirense-BA e Botafogo, que farão a partida de ida nesta quinta-feira. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Alvinegro garante a classificação.
Jogando na presença do seu torcedor, o Leão precisava vencer de qualquer jeito e não tinha outra alternativa senão atacar. O primeiro tempo foi de pressão avaiana, no entanto, a equipe tinha dificuldades em acertar o alvo.
A punição pela falta de pontaria veio logo aos seis minutos do segundo tempo, quando Zambi recebeu cruzamento da direita e bateu para o gol. Renan chegou a tentar evitar, mas a bola já havia passado a linha.
O empate veio logo aos 14 minutos, com o garoto Tauã, de cabeça. O atacante ainda teve uma grande chance de gol aos 29, mas bateu raspando a trave. Depois, aos 35, foi a vez de William Batoré perder uma chance incrível, com o gol aberto, após rebote de um chute de Romulo. O Leão, porém, não conseguiu chegar aos dois gols que necessitava e deu adeus à Copa do Brasil.