JELS 2016

Acontece em São Luís Jogos Escolares Ludovicenses

A Sedel realizou reunião de articulação e planejamento operacional dos Jogos Escolares Ludovicenses

Na noite desta quarta-feira, a equipe técnica de colaboradores da Secretaria de Estado do Esporte do Estado e Lazer (Sedel) realizou reunião de articulação e planejamento operacional dos Jogos Escolares Ludovicenses – JELs 2016, promovido pela Prefeitura Municipal de São Luís, em parceria com Governo do Estado do Maranhão.
Os JELs 2016, com abertura prevista para o dia 21 de maio, serve como etapa classificatória para os Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016. A Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) já iniciou os congressos técnicos das modalidades que serão disputadas neste primeiro momento dos Jogos Ludovicenses, que são Basquetebol, Handebol, Futebol, Futsal e Voleibol.
Durante a reunião, a secretária adjunta de esporte educacional da Sedel, Joslea Rodrigues, destacou que a parceria entre Governo e Prefeitura fortalece os Jogos Escolares. “Neste ano, alcançamos uma grande conquista, que é a realização dos JELs em parceria com a prefeitura. Unimos forças para fazer da etapa municipal uma competição de alto nível, pautada nos princípios do esporte educacional”, destacou Joslea.
Para o secretário Municipal de Desportos e Lazer, Júlio França, a realização do JELs 2016 vem celebrar a parceria que estava faltando em prol desenvolvimento do esporte em São Luís. “Pela primeira vez na história do esporte ludovicense, governo e prefeitura somam forças para promoção de um evento tão esperado pelos nossos alunos atletas“, disse o secretário.
Ainda segundo secretário Júlio França, um dos resultados significativos dessa parceria foi o aumento de escolas públicas participantes na edição deste ano. “Já contabilizamos o acréscimo de 30% de escolas publicas que participam desta etapa dos Jogos Escolares em relação ao ano passado na etapa metropolitana”, enfatizou Júlio França.
A atual gestão da Sedel alcançou todas as metas estabelecidas para os Jogos Escolares. Neste ano, a equipe técnica da Sedel visa contribuir ainda mais para execução dos Jogos Escolares Ludovicenses e espera superar os resultados não somente em quantidade, mas, sobretudo, em qualidade, visando valorizar ainda mais os alunos atletas de toda São Luís.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias