UFC
Rafael dos Anjos sobe, mas não supera o próximo rival
O Spider ficou fora do ranking durante o período de suspensão por doping e havia reaparecido na semana passada, no 10º lugar
Rafael dos Anjos subiu duas posições no ranking peso por peso do Ultimate Fighting Championship. O campeão do peso-leve saltou para a quarta colocação da lista dos 15 melhores lutadores entre todas as categorias da organização, mas ainda ficou abaixo do próximo desafiante: Conor McGregor, atual dono do cinturão dos penas. Eles se enfrentam em 5 de março, no UFC 196, em Las Vegas.
O líder do ranking peso por peso ainda é Jon Jones. O ex-campeão volta ao octógono no UFC 197, no dia 23 de abril, em revanche contra Daniel Cormier, valendo o cinturão dos meio-pesados. Na segunda posição aparece o campeão do peso mosca, Demetrious Johnson, que defende o título no mesmo evento, diante de Henry Cejudo.
Já José Aldo segue em baixa no ranking peso por peso. Ex-líder da lista, o brasileiro caiu várias posições desde a perda do cinturão dos penas para Conor McGregor, em dezembro, com nocaute em apenas 13 seg, e figura na nona colocação.
Nas categorias, a mudança mais relevante ocorreu no meio-médio. Algoz do ex-campeão Johny Hendricks no UFC em Las Vegas, no fim de semana passado, Stephen Thompson subiu do oitavo para o terceiro lugar da divisão. No peso médio, Anderson Silva, que enfrenta Michael Bisping em 26 de fevereiro, está na sétima colocação.
VER COMENTÁRIOS