BRASILEIRÃO

Vasco rebaixado pela terceira vez

Com 41 pontos, o time terminou o campeonato na 18ª posição e disputará a Série B em 2016

vasco derrotado
Em nada adiantou a surpre­endente campanha de re­cuperação do Vasco, com apenas uma derrota em 15 jogos. Dono da pior campanha no primeiro turno, com apenas 13 pontos, o time carioca em­patou sem gols com o Coritiba, ontem, no Estádio Couto Perei­ra, em Curitiba, e está rebaixado pela terceira vez em sua histó­ria no Campeonato Brasileiro.
Além de não ter feito a sua parte, o Vasco ainda viu o rival Fluminense ser derrotado para o Figueirense, adversário dire­to na luta contra a queda. Com 41 pontos, o time terminou o campeonato na 18ª posição e disputará a Série B em 2016. Assim como no ano anterior, o Coritiba conseguiu se livrar da queda, com 44 pontos na 15.ª colocação.
O rebaixamento vascaíno aconteceu em uma tarde sem atrativos, em um jogo sem gra­ça, principalmente no primeiro tempo. Foram apenas dois lances perigosos. A primeira foi com o Vasco, em chute de Nenê e fa­lha de Walisson. O goleiro Wil­son fez boa defesa. Mais tarde, Henrique Almeida teve a chance de marcar para o Coritiba, mas chutou muito mal para fora e desperdiçou a oportunidade.
No segundo tempo, o técnico Jorginho avançou a equipe com a entrada dos atacantes Lean­drão e Rafael Silva. A mudança surtiu efeito, contudo o grama­do castigado pela forte chuva na cidade foi outro empecilho na vida dos cariocas. Enquanto os jogadores tinham dificuldades para avançar com a bola, os re­sultados também desanimavam a equipe, com o gol do Figuei­rense em cima do Fluminense.
Já sem chances de se man­ter na Série A por causa do re­sultado em Florianópolis, o Vas­co desistiu da partida e apenas aguardou o apito final que sen­tenciaria mais um rebaixamen­to da equipe de São Januário no Brasileirão. Após o jogo, os tor­cedores do Vasco presentes no Couto Pereira aplaudiram os jo­gadores, mesmo com o resultado.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias