SAMPAIO

Para continuar na briga

Tricolor enfrenta Oeste-SP, no Estádio Castelão, na esperança de alcançar o grupo dos quatro melhores da Série B do Brasileiro no final da rodada

Sampaio
Na busca por alcançar G4 da Série B do Brasileiro, o Sampaio Corrêa enfrenta o Oeste, hoje, às 20h, no Estádio Castelão, em jogo válido pela 34ª rodada. O time tem chances de conseguir seu objetivo, caso consiga uma vitória e haja tropeço do Bahia.
O Tricolor ocupa o sexto lugar, com 53 pontos, um a menos que Bahia e Bragantino, mas o último já atuou nesta rodada. O Oeste ocupa apenas o 14º lugar com 41 pontos e ainda corre risco de rebaixamento.
Para conseguir entrar no grupo dos quatro primeiros, o Sampaio precisa vencer e torcer para que o Bahia não supere o Santa Cruz, na Arena Fonte Nova. Outra partida para o torcedor tricolor assistir com atenção é o confronto entre Náutico e Paraná, na Arena Pernambuco, pois em caso de um tropeço hoje, em São Luís, os maranhenses podem ser superados pelo Timbu na classificação.
O Oeste venceu duas das últimas cinco partidas que disputou, incluindo o triunfo por 1 a 0 diante do Luverdense na 33ª rodada, jogando em casa, quando praticamente acabaram as chances de acesso do time mato-grossense.
O Sampaio está invicto há três partidas e saiu vitorioso dos dois últimos jogos, quando superou Paysandu e ABC. Vale lembrar que o time maranhense ainda não conseguiu emplacar uma sequência de três vitórias consecutivas.
Escalação
O técnico Léo Condé determinou que os treinos de quarta e quinta-feira fossem realizados com portões fechados ao público e à imprensa, e aproveitou esse momento para realizar alguns trabalhos para surpreender o adversário.
“Fizemos trabalhos táticos, ensaiamos algumas jogadas, bola parada, escanteio, falta e algumas movimentações que acho que a gente pode aproveitar dentro daquilo que observamos, diante do Oeste”, afirmou.
O atacante Edgar retornou da suspensão que o tirou da partida diante do ABC e deve ser a novidade no lugar de Henrique no ataque tricolor. Com a manutenção do restante da equipe, essa deve ser a única modificação promovida por Condé.
Tabu
Na curta história do confronto entre Sampaio e Oeste, o time maranhense ainda não conseguiu superar o adversário paulista. Ao todo são dois empates e uma vitória do time rubro-negro.
Em 2014, pela Série B, foram disputados dois jogos e em ambos o placar terminou empatado. Em São Luís, foi um 2 a 2 enquanto em Itápolis nenhum dos times balançou as redes.
No primeiro turno dessa edição, na 15ª rodada, o Oeste levou a melhor por 1 a 0 em jogo disputado no Estádio José Liberatti, em Osasco. Mazinho foi o autor do gol marcado pelos donos da casa.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO
Rodrigo, Daniel Damião, Luiz Otávio, Plínio e Raí; Léo Salino, Diones, Nádson, Válber e Edgar; Jheimy. Técnico: Léo Condé.
OESTE
Leandro Santos, Flávio Meneses, Júnior Lopes, Daniel Gigante e Fernandinho; Guilherme Amorim, Betinho, Renan Mota e Mazinho; Rodriguinho e Patrick Silva.
Técnico: Renan Freitas.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias