TALENTO

Nadadora do Maranhão, Júlia Nina é ouro do Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Júlia Nina tem apenas 13 anos e já apresenta resultados fantásticos em maratonas aquáticas

Nadadora julia nina
Neste final de semana, a nadadora Júlia Nina, do MAC/Nina, conquistou mais uma vitória para a história de sucesso da natação do Maranhão ao vencer as provas de 5 e 10km, na etapa quinta e sexta etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas, nas águas da praia de Inema, em Salvador/BA.
 Após o segundo lugar na disputa dos 10 km na quinta etapa, a nadadora empatou em todos os critérios com sua principal adversária, Brenda Mendes (Curitibano/PR), na disputa dos 5km.
A decisão do ouro aconteceu por meio de confronto direto. Júlia Nina, sob orientação do seu pai e técnico, Alexandre Nina, um dos maiores nomes da natação do Maranhão, foi guerreira e venceu, trazendo o título inédito para o estado.
Júlia Nina tem apenas 13 anos e já apresenta resultados fantásticos em maratonas aquáticas. Ela foi vice-campeã de sua categoria e 9º lugar no Absoluto na etapa de Porto Belo (SC). Em São Bernardo do Campo (SP), ela não participou. No entanto, foi para o evento no Rio de Janeiro (RJ) e garantiu o título da etapa e o 4º lugar no geral. Na etapa seguinte, Brasília (DF), a maranhense conquistou a liderança e trouxe para o estado mais uma medalha de ouro. Nas últimas etapas, em Salvador (BA), Júlia venceu o 2º lugar na quinta e o 1º na sexta etapa.
Ao longo dos anos, a Maranhense conseguiu vários outros resultados expressivos e vem contabilizando importantes vitórias em nível nacional e internacional. A próxima competição será a Copa Mundial Júnior de Águas Abertas em 2016, em Cancún/México.
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias