Maratona Aquática

Nadadora Júlia Nina disputará a 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas

A competição será realizada no próximo domingo (13), no Lago Paranoá, em Brasília/DF

Maranhense Júlia Nina irá competir neste domingo (13)

A nadadora maranhense Júlia Nina, do MAC/Nina, será a representante do Maranhão na disputa da 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas, que será realizada no próximo domingo (13), no Lago Paranoá, em Brasília/DF.

Nome de destaque das águas abertas, Júlia Nina competirá na prova dos 10km e tentará assumir a liderança do ranking brasileiro para reunir condições de ser chamada para a Seleção Brasileira de águas abertas, que representará o Brasil no Mundial Júnior de Águas Abertas em 2016.
Para o pai e técnico de Júlia, Alexandre Nina, um dos maiores nomes da natação do Estado do Maranhão, as expectativas para esta etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas são as melhores possíveis, pois, desde a primeira da competição a nadadora vem apresentando uma performance surpreendente para quem é iniciante em águas abertas.
“Desde o início da competição vejo que Júlia teve grande avanço em provas desse porte. Agora temos que ganhar essa etapa para chegar ao objetivo que a atleta traçou, que é ficar no topo do ranking nacional e alcançar a chance de representar o Maranhão na equipe que integra a Seleção Brasileira de Águas Abertas”, disse Alexandre Nina.
Nos últimos cinco anos, Júlia Nina participou de competições nacionais e internacionais, mostrando o potencial dos atletas maranhenses. Desde os nove anos de idade, a nadadora é destaque entre as melhores do Brasil. Segundo a atleta, sua evolução nas disputas da natação é resultado de muita disciplina, força de vontade e cada vitória conquistada torna-se um estímulo a mais para futuras provas.
Júlia Nina e o técnico Alexandre Nina integrarão a equipe dos atletas que participarão do circuito de 10 quilômetros
Apoio
Desde agosto Júlia Nina recebe apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) pela Lei de Incentivo ao Esporte. Com esse recurso a nadadora viajou a Europa no final do mês passado, a fim de buscar conhecimento e referência estrangeira para ajudar no seu planejamento técnico.
Em junho deste ano, com o tempo de 2h18min, a maranhense foi campeã dos 10 km da 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro/RJ. Com apenas 13 anos de idade, Júlia Nina conquistou o 1º lugar na categoria infantil e 4º lugar no geral.
Principais conquistas 2014-2015
1 – Campeã absoluta das 4 etapas do circuito maranhense;
2 – Campeã regional 2014 nos 100m, 200 e 400m livres;
3 – Campeã regional 2014 200m medley;
4 – 2º lugar no Brasileiro Infantil – 200m costas;
5 – 3º lugar no Brasileiro Infantil – 400m livres;
6 – Campeã Regional 2015 nos 100, 200 e 400m livres;
7 – Campeã Regional 2015 nos 200m medley;
8 – 2º lugar Brasileiro Infantil – 200m costas;
9 – 2º lugar na 1ª etapa Brasileiro de Maratonas Aquáticas;
10 – 1º lugar na 3ª etapa Brasileiro de Maratonas Aquáticas Infantil;
11 – 1º lugar na Travessia do Rio Negro – Maratonas Aquáticas.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias