BARCELONA E SELEÇÃO ARGENTINA

Lionel Messi sofre lesão no joelho e fica fora por 2 meses

Camisa 10 se machucou logo aos 3 minutos da partida do Barça contra o Las Palmas

Messi

O time do Barcelona e a seleção da Argentina tiveram uma péssima notícia neste sábado. Lionel Messi sofreu uma lesão no joelho esquerdo e ficará afastado dos gramados por até dois meses. Neste período, perderá jogos importantes da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol, inclusive o clássico com o Real Madrid, e das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Messi se machucou logo aos 3 minutos da partida do Barcelona contra o Las Palmas, neste sábado, no Camp Nou. Num lance de ataque, ele dividiu firme com o zagueiro Pedro Bigas e levou a pior. Com dores no joelho, saiu de campo aos 8 minutos, sem participar da vitória do seu time, por 2 a 1, em rodada do Espanhol.

Antes do fim da partida, o atacante argentino foi encaminhado ao hospital, onde teve constatada a lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo. De acordo com o clube, Messi ficará longe dos gramados entre sete e oito semanas, retornando ao time somente no fim de novembro.

Até lá perderá ao menos quatro partidas do Grupo E da Liga dos Campeões, incluindo duelos com a Roma e o Bayer Leverkusen. No Espanhol, perderá o clássico com o Real, marcado para o dia 22 de novembro, caso não se recupere antes do tempo estimado.

Pela seleção da Argentina, Messi perderá as primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2018. Não estará em campo nos confrontos com Equador e Paraguai. Tem boas chances de ficar de fora do clássico com a seleção brasileira e da partida contra a Colômbia, ambos na metade de novembro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias