PLACAR REGULAR

Sampaio Corrêa empata com Macaé e sai do G-4

As equipes precisavam da vitória, criaram boas oportunidades, mas terminaram empatando em 1 a 1

Sampaio x Macaé

Neste sábado, dia 29, o Sampaio Corrêa não passou de um empate por 1 a 1 com o Macaé, no Estádio Moacyrzão, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e acabou saindo do G-4 da competição. Fernando Neto abriu o placar para os donos da casa enquanto Pimentinha igualou para os maranhenses.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 35 pontos e foi superado pelo Paysandu, caindo para quinta posição. O time maranhense ainda pode perder outra posição já que o Bahia ainda joga na rodada, às 21h, com o Mogi Mirim, no interior de São Paulo. Já o Macaé perdeu duas posições e agora é o 16º colocado com 25 pontos, dois acima da zona de rebaixamento.
O jogo começou equilibrado e a primeira chance foi do Sampaio logo aos dois minutos. Válber recebeu pelo meio e arriscou de longe, a bola passou perto do gol de Rafael. Os chutes do meia tricolor eram a principal arma da equipe na partida e novamente aos 12 minutos, a bola assustou o goleiro carioca.
No primeiro ataque de perigo saiu o gol do Macaé. Aos 36 minutos, Fernando Neto recebeu dentro da área do Sampaio e sem deixar a bola cair finalizou cruzado, a bola passou por baixo do goleiro Rodrigo e morreu no fundo das redes. No minuto seguinte, Anselmo quase amplia para os donos da casa. O atacante finalizou da entrada da área e a bola passou raspando a trave.
No fim do primeiro tempo saiu o empate do Sampaio. Diones cruzou para a área, Douglas desviou e Pimentinha apareceu no segundo pau para marcar o gol tricolor.
No segundo tempo, o Sampaio arriscou logo no começo com um belo chute de Daniel Damião, que exigiu grande defesa de Rafael. Depois foi a vez do outro lateral, William Simões, arriscar de longe e forçar outra defesa do goleiro do Macaé.
Aos 28 minutos, o técnico Léo Condé tirou a dupla de ataque, Pimentinha e Douglas, e colocou Edgar e Jheimy. E na primeira jogada da dupla, o maranhense invadiu a área pela esquerda e cruzou para o centroavante, cara-a-cara com o goleiro, chutar para fora.
O Sampaio perdeu vários gols nos minutos finais do jogo, principalmente com Nádson e Jheimy. E após uma bela partida do goleiro do Macaé, acabou mesmo com o empate.
Como ficam na tabela
Com o empate, o Macaé chega aos 25 pontos, mas acaba perdendo duas posições no campeonato e se posiciona bem próximo ao Z-4. Neste momento, a equipe aparece na 16ª colocação com dois pontos a mais que o Boa Esporte, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Sampaio Corrêa alcança os 35 pontos, perdendo apenas  uma posição e agora está em quinto. O time tem o mesmo número de pontos que o América-MG, quarto colocado, mas fica atrás nos critérios de desempate.
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias