EXPECTATIVA

Neymar pode voltar ao Barcelona durante partida deste sábado

Ainda sem estrear na temporada, Neymar pode completar o tridente ofensivo do Barcelona a partir das 15h30 (de Brasília) deste sábado, contra o Málaga. Apesar de ainda não ter superado completamente a caxumba que lhe tirou dos quatro primeiros jogos, o craque tem a escalação estudada pelo técnico Luis Enrique. “Eu o vejo muito bem, […]

Neymar
Ainda sem estrear na temporada, Neymar pode completar o tridente ofensivo do Barcelona a partir das 15h30 (de Brasília) deste sábado, contra o Málaga. Apesar de ainda não ter superado completamente a caxumba que lhe tirou dos quatro primeiros jogos, o craque tem a escalação estudada pelo técnico Luis Enrique.
“Eu o vejo muito bem, praticamente está recuperado e passa por uma situação normal de jogador que ficou duas semanas fora”, explica o comandante, que prefere adiar qualquer definição para o dia do jogo. “Ele tem treinado muito bem, e amanhã (sábado) tomaremos a decisão.”
A possibilidade de usar Neymar sem condições ideais para tanto pode assustar os mais puritanos, mas Luis Enrique avisa que todo o elenco sofre neste momento. Tendo que retomar ritmo de competição neste início de jornada, o Barcelona ainda sente o desgaste da última, na qual jogou 64 partidas.
“Não há nenhum jogador agora a 100%, seria até perigoso. Mas Ney tem um físico de jogador especial porque pesa muito pouco, é muito ligeiro e seus números com GPS nos treinamentos são os melhores da equipe”, revela o técnico, exaltando o tempo percorrido pelo camisa 11 nos exercícios físicos. “Isto lhe abre a possibilidade de participar da partida. Se tivesse outro físico, estaria completamente descartado.”
Subir ao gramado do Camp Nou como titular neste sábado parece improvável para Neymar, que tem melhores chances de entrar no decorrer do jogo. Após vitória sobre o Athletic Bilbao na estreia, o Barcelona tenta novo resultado positivo para se manter entre os primeiros neste começo de Campeonato Espanhol.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias