Fisiculturismo

XVII Campeonato Estreantes acontecerá no dia 11 de julho

A competição será aberta ao público e os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$30,00 nas lojas Combate e no local do evento no dia do campeonato

Fisiculturismo
A Federação Maranhense de Culturismo, Musculação e Fitness em parceria com a loja de suplementos Combate realiza no dia 11 de julho o XVII Campeonato Estreantes, a partir das 17h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizada na Avenida dos Holandeses- Calhau. Os vencedores da competição garantem vaga no Campeonato Maranhense.
O Campeonato Estreantes e o Maranhense de Fisiculturismo, que antes aconteciam no mesmo dia, serão realizados separadamente em 2015. A decisão por colocar os eventos em datas diferentes foi tomada devido ao crescimento no número de participantes e público, além de proporcionar melhores condições de preparação para os classificados.
De acordo com a organização, a competição terá 23 categorias, entre masculino e feminino. O proprietário da loja Combate e organizador do evento, Francisco Manoel de Oliveira Junior, explica que cada categoria possui as regras individuais seguindo o padrão exigido aos atletas. Desta maneira existem diferentes formas de apresentação e julgamento pelos árbitros credenciados.
Fisiculturismo

Francisco ressalta que o fisiculturismo vive um momento de ascensão no Brasil, o crescimento do interesse pelo esporte tem atraído praticantes.

“Observamos a quantidade de atletas novos e cada vez mais destaque aos grandes nomes nas competições internacionais. É sem duvida um dos esportes que mais exige uma preparação, muitos detalhes e muito sacrifício dos atletas”, acrescenta.
Ele destaca também a participação de nomes maranhenses em competições de grande visibilidade.
“O Maranhão sempre foi um celeiro de grandes atletas, sempre colocando nomes na Seleção Brasileira e conseguindo grandes feitos nas competições. O atleta Cláudio Minotauro, por exemplo, é Bi campeão Brasileiro e Terceiro lugar no Mundial”, destaca.
As inscrições para os participantes estarão abertas até a manhã de sábado, 11 de julho, já que a pesagem acontece nos dias 10 e 11. A organização do evento aguarda cerca de 100 atletas.
A competição será aberta ao público e os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$30,00 nas lojas Combate e no local do evento no dia do campeonato.
 
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias