FUTEBOL

Ronaldinho Gaúcho confirma acerto com Flu

Após uma curta novela, a ida de Ronaldinho Gaúcho ao Fluminense está confirmada. Através de rede social, o meia publicou uma foto de sua silhueta com as cores do clube das Laranjeiras e legendou-a com a hashtag “R10 no Flu”. O craque, que deixou recentemente o Querétaro-MEX, se reuniu com a diretoria da equipe carioca […]

rONALDINHO gAUCHO
Após uma curta novela, a ida de Ronaldinho Gaúcho ao Fluminense está confirmada. Através de rede social, o meia publicou uma foto de sua silhueta com as cores do clube das Laranjeiras e legendou-a com a hashtag “R10 no Flu”. O craque, que deixou recentemente o Querétaro-MEX, se reuniu com a diretoria da equipe carioca nesta sexta-feira e, após ficar “a uma assinatura” de acertar, enfim concretizou a negociação neste sábado.
Logo depois da imagem publicada por Ronaldinho, o Fluminense divulgou uma foto do meia com a camisa tricolor. O contrato vai até o fim de 2016.
O Fluminense será o quarto clube de Ronaldinho no Brasil. Ele iniciou a carreira no Grêmio, passou pelo Flamengo entre 2011 e 2012, e defendeu o Atlético entre 2012 e 2014, período no qual conquistou um Campeonato Mineiro, uma Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana.
Neste acerto com o Fluminense, pesou o desejo do jogador de voltar ao Rio de Janeiro, cidade onde tem residência fixa e que reúne amigos com certa frequência. O craque também nunca escondeu o desejo de se sagrar campeão brasileiro, algo que falta em seu currículo.
A chegada de Ronaldinho supre, no Fluminense, a lacuna deixada pelo meia-atacante Wagner, que se transferiu para o Tianjin Teda, da China.
No Querétaro, Ronaldinho conquistou a Copa El Rancho e foi vice-campeão do Clausura 2015. Em um ano no México, ele disputou 29 jogos oficiais, marcou oito gols e esteve em campo por 1979 minutos. Foram 22 jogos como titular e sete como suplente. O craque terminou sua passagem pelo clube com 14 vitórias, três empates e 12 derrotas.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias