TROMBOSE

Seleção de Handebol fica sem capitã

A Seleção Brasileira feminina de handebol, atual campeã mundial, perdeu inesperadamente uma de suas principais jogadoras para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN), no próximo mês. Dara, pivô e capitã da equipe, teve de ser cortada da equipe após ser descoberta uma trombose venal profunda. Isso acontece quando se forma um coágulo na […]

A Seleção Brasileira feminina de handebol, atual campeã mundial, perdeu inesperadamente uma de suas principais jogadoras para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN), no próximo mês.
Dara, pivô e capitã da equipe, teve de ser cortada da equipe após ser descoberta uma trombose venal profunda. Isso acontece quando se forma um coágulo na corrente sanguínea, o que pode prejudicar a circulação e até mesmo ocasionar em problemas mais graves, como a embolia pulmonar.
A jogadora descobriu a trombose após sofrer fortes dores na perna esquerda. Ela será substituída por Elaine Gomes. Ambas foram campeãs do mundo em 2013, na Sérvia.
Dara lamentou a ausência no Pan de Toronto, mas ao mesmo tempo se mostrou aliviada pela trombose ter sido descoberta rapidamente.
O Brasil terá outro desfalque importante no Canadá. Duda Amorim, eleita a melhor jogadora do mundo no ano passado, ainda se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida ainda em 2014.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias