Formula E
Nelsinho Piquet primeiro campeão mundial com carros elétricos
A segunda metade de rodada dupla nas ruas de Londres, na última etapa da Formula E, coroou Nelson Ângelo Piquet o primeiro campeão mundial de automobilismo com carros movidos à eletricidade. Mesmo liderando a tabela de pontuação há algumas etapas, o brasileiro só teve seu título garantido nos últimos metros da prova. Largando em 16º, […]
A segunda metade de rodada dupla nas ruas de Londres, na última etapa da Formula E, coroou Nelson Ângelo Piquet o primeiro campeão mundial de automobilismo com carros movidos à eletricidade. Mesmo liderando a tabela de pontuação há algumas etapas, o brasileiro só teve seu título garantido nos últimos metros da prova.
Largando em 16º, Piquet se recuperou bem durante a prova, chegando ao oitavo posto, que lhe garantia a conquista do título por apenas um ponto de diferença para o suíço Sebastien Buemi que disputou a quarta colocação com Bruno Senna, outro brasileiro que disputa o certame, até as últimas curvas sem conseguir ultrapassá-lo. O sobrinho de Ayrton Senna acabou garantindo a conquista do filho de Nelson Piquet. O também brasileiro Lucas Di Grassi, que também tinha chances na disputa pelo campeonato, terminou a corrida em sexto, garantindo apenas o terceiro posto na pontuação final.
A vitória na capital inglesa ficou com o piloto local Sam Bird, seguido do belga Jérome D’Ambrosio em segundo e do francês Loic Duval em terceiro.
VER COMENTÁRIOS