HISTÓRICO
Medalha de bronze é resultado histórico para a modalidade aquática
A Seleção Brasileira masculina de polo aquático obteve ontem um resultado histórico para a modalidade. O time comandado pelo técnico croata Ratko Rudic conquistou a medalha de bronze na Super Final da Liga Mundial, na cidade italiana de Bergamo. Após perder para a Sérvia na semifinal, no sábado, o time disputou a medalha de bronze […]
A Seleção Brasileira masculina de polo aquático obteve ontem um resultado histórico para a modalidade. O time comandado pelo técnico croata Ratko Rudic conquistou a medalha de bronze na Super Final da Liga Mundial, na cidade italiana de Bergamo.
Após perder para a Sérvia na semifinal, no sábado, o time disputou a medalha de bronze contra os Estados Unidos em um jogo difícil. Os vice-campeões olímpicos nos Jogos de Pequim-2008 foram para o último quarto na liderança por três gols de vantagem (8 a 5), mas levaram o empate brasileiro em 10 a 10. Assim, o duelo foi definido nos pênaltis.
Curiosamente, quem errou o chute decisivo americano foi um atleta nascido no Brasil, Tony Azevedo. Em seguida, a Seleção converteu seu chute e fechou o placar em 14 a 13.
O bronze foi uma das maiores conquistas do polo aquático brasileiro em toda a sua trajetória. Além de subir no pódio, o Brasil venceu na estreia da Super Final a Croácia, atual campeã dos Jogos Olímpicos.
Vale lembrar que, com vistas à disputa da Olimpíada do Rio em 2016, a Seleção Brasileira vem se reforçando com atletas estrangeiros nos últimos meses. Em Bergamo, o Brasil contou com o croata Josil Vrlic, o cubano Ives Alonso, e o híspano-brasileiro Adria Delgado. Em breve, a equipe poderá ter também o goleiro sérvio Slobodan Soro.
VER COMENTÁRIOS