FUTEBOL
Improdutivo, Cruzeiro perde para o Coritiba e volta a flertar com a zona de rebaixamento
O “efeito da troca de treinador” parece ter passado no Cruzeiro. Depois de vencer três jogos consecutivos sem empolgar o torcedor, o clube celeste voltou a derrapar no Campeonato Brasileiro e tropeçar na própria falta de qualidade. Neste domingo, o time de Vanderlei Luxemburgo foi batido pelo fraco Coritiba, por 1 a 0, gol de […]
O “efeito da troca de treinador” parece ter passado no Cruzeiro. Depois de vencer três jogos consecutivos sem empolgar o torcedor, o clube celeste voltou a derrapar no Campeonato Brasileiro e tropeçar na própria falta de qualidade. Neste domingo, o time de Vanderlei Luxemburgo foi batido pelo fraco Coritiba, por 1 a 0, gol de Rafhael Lucas.
O Coxa, que amargava um jejum de seis jogos sem vencer, e chegou a acumular cinco derrotas seguidas, conseguiu seu segundo triunfo no Brasileiro, mas segue na zona de rebaixamento, com 7 pontos. Já o Cruzeiro estacionou nos 10 pontos e se distanciou muito do pelotão de cima do campeonato.
O clube celeste, que agora volta a figurar na parte de baixo da classificação, terá uma missão muito difícil para se reerguer no campeonato. O time de Luxemburgo enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, na quarta-feira, às 22h. Já o Coritiba enfrenta o Atlético, no Independência.
O jogo
O jogo foi fraco tecnicamente. Com muita disposição, mas pouca inspiração, Coritiba e Cruzeiro fizeram um jogo truncado, repleto de faltas e reclamações. O primeiro time a assustar foi o Coxa, em bola cruzada que passou rente à trave de Fábio.
O primeiro chute a gol do Cruzeiro ocorreu somente aos 24 minutos. De Arrascaeta conduziu a bola no meio-campo, depois de uma saída errada da defesa do Coritiba, e finalizou à direita do goleiro Bruno.
Nervoso em campo, o jovem Allano quase foi expulso no primeiro tempo. Por conta disso, acabou substituído por Marcos Vinicius. A substituição por necessidade acabou dando certo e o Cruzeiro melhorou em campo.
Logo no início do segundo tempo, o time celeste teve uma chance claríssima de abrir o placar. Pará tocou para De Arrascaeta, que deu um passe açucarado para Willian marcar, mas o atacante do bigode perdeu o gol na pequena área.
Prevaleceu a velha máxima do futebol, de “quem não faz leva”. Aos 16 minutos, Rodrigo Ramos cruzou da direita e Rafhael Lucas subiu sem marcação para abrir o placar, em momento que o Cruzeiro parecia reagir na partida. O gol solitário deu números finais a um jogo fraco, em uma tarde melancólica para a torcida cruzeirense.
Coritiba x Cruzeiro
Coritiba
Bruno; Rodrigo Ramos, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; Hélder, Thiago Galhardo (Rodolpho), Lúcio Flávio e Esquerdinha; Marcos Aurélio (Paulinho) e Kleber (Rafhael Lucas)
Técnico: Ney Franco
Cruzeiro
Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Pará; Willians, Henrique, Allano (Allano), De Arrascaeta e Willian (; Leandro Damião (Henrique Dourado)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Rafhael Lucas, aos 16’ do segundo tempo
Estádio: Couto Pereira
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Leandro Silva, Lucas Claro, Rodrigo Ramos, Lúcio Flávio e Esquerdinha (Coritiba); Allano, Henrique, Paulo André, Marcos Vinicius e Willians (Cruzeiro)
VER COMENTÁRIOS