Foi um sábado com um sabor especial para o maranhense Henri Forest, que embarcou de São Luís, onde mora, para São Paulo, em busca de uma contínua evolução na nova categoria que passou a competir há apenas dois meses. E ele superou as expectativas. Logo na sua terceira participação no certame que é considerado o campeonato regional mais forte do Brasil, a Copa São Paulo, Henri deu um importante passo na categoria Junior, que reúne pilotos entre 13 e 16 anos.
As competições começaram ainda na sexta-feira (12), quando foram realizadas as tomadas de tempo para as duas corridas, que seriam disputadas no sábado (13). Henri Forest marcou o 15º melhor tempo, a apenas meio segundo do pole-position, mostrando o grande equilíbrio entre os pilotos.
Já no sábado, marcado por um dia atípico no outono paulista, com muito sol e calor, o atleta representante das cores maranhenses fez uma ótima primeira corrida, conquistando seis posições na pista para chegar em 9º lugar e terceiro na categoria estreantes. Henri manteve bom ritmo durante a prova e aos poucos foi ultrapassando os concorrentes para conseguir seu primeiro top-10 na nova categoria que disputa.
Horas depois, na prova 2, o piloto do kart #17 manteve a boa performance e após disputas acirradas conquistou outro 9º lugar e mais um 3º entre os estreantes, finalizando a etapa em oitavo na classificação geral, somadas as duas corridas, e novamente top-3 na Junior Rookie, sub-divisão da categoria Junior. A etapa foi vencida pelo paulista Caio Collet, que lidera o campeonato.
Após o bom resultado em São Paulo, Henri retorna à São Luís para intensificar o trabalho de preparação física, visando o Campeonato Sul-Americano, que será disputado entre os dias 1 e 5 de julho em Florianópolis (SC).
Henri Forest corre pela equipe MZ Racing e tem como coach (treinador) o piloto da Stock Car, também representante do Maranhão, Rafael Suzuki. O piloto tem o apoio de Governo do Maranhão e Fribal Franchising.
Henri Forest
“Estou muito feliz e satisfeito com o resultado do fim de semana. Acho que consegui evoluir mais do que o esperado e isso me motiva ainda mais para as próximas corridas. Toda a equipe fez um ótimo trabalho no meu kart, que estava muito rápido, e me deu confiança para acelerar. Agora, vou focar no Sul-Americano, que é um campeonato muito importante para a minha carreira.”
Resultado final da Junior Rookie (10 primeiros)
1- Christian Fliter – 36 pontos
2- Derek Ryan – 32
3- Henri Forest – 29
4- Jose Victor – 26
5- Pedro Adami – 23
6- Leonardo Reis – 22
7- Nicolas Fliter – 20
8- Thiago Giaffone – 18
9- W. Bernardo – 17
10- Vitor Prearo – 16