FUTEBOL

Elenco do Imperatriz se prepara para disputa da Série D do Brasileiro

Treinamentos com bola começam a partir da próxima segunda-feira

A

O Imperatriz já começou sua maratona de treinos físicos em preparação para a disputada da Série D do Campeonato Brasileiro que começa no mês que vem. O técnico Vinicius Saldanha deve comandar os treinos com bola a partir da próxima segunda-feira.

O preparador físico Fábio Nogueira vem sendo o responsável pela recuperação dos atletas, que tiveram quase um mês de folga após a disputa do Campeonato Maranhense até a apresentação no último dia 2 de junho. Nesse período o elenco realizou os exames médicos e a diretoria oficializou os contratos de alguns atletas.
Para a competição, o Cavalo de Aço trouxe dez reforços, além de manter a base da equipe que conquistou o título estadual. Do Moto Club foram contratados o goleiro Raniere, os zagueiros Alisson e Rodolfo e o atacante Rayllan. Para reforçar ainda mais o setor defensivo, chegou Yuri, do Balsas, e os laterais esquerdos Pedrinho, que jogou no São Vicente-SP e Rômulo, que estava no Tiradentes-PI. Do São José, chegaram os meias Juninho Pindaré e Shaillison.
Mas a grande novidade foi a chegada de Aru, do Gavião Kyiakatejê-PA. O atacante tem origem indígena e ganhou destaque no clube paraense por atuar com o corpo pintado conforme as tradições de sua tribo. O jogador de 29 anos acertou com o presidente Buzuca, mas ainda deve ser avaliado por Vinicius Saldanha para confirmar a sua permanência na equipe para a disputa do nacional.
Com a chegada dos novos atletas, a diretoria praticamente fechou o grupo que começará a disputar a Série D no dia 19 de julho. O Imperatriz conta com 26 atletas, mas após avaliação da comissão técnica esse número pode diminuir com o aproveitamento de alguns jogadores da base do clube.
O único espaço no elenco ainda vago é no gol. O clube possui apenas dois nomes para a posição, o recém-chegado Raniere e Mateus. A comissão técnica espera contar com pelo menos três nomes experientes. O presidente tem pouca esperança no acerto com Jean, que foi titular na campanha do Maranhense, cujos direitos pertencem ao Sampaio Corrêa, pois o clube da capital também está com problemas na posição. Caso não haja acerto, o técnico Vinicius deverá indicar algum nome para completar o elenco.
“Nossa intenção era poder contar com Jean, que esteve conosco no Campeonato Maranhense, mas o presidente do Sampaio não quis renovar o empréstimo, alegando que o atleta está integrado ao grupo que disputa a Série B do Brasileiro”, disse o presidente Buzuca.
Essas duas primeiras semanas de trabalho foram realizadas no Frei Epifânio D’Abadia, mas como o estádio será sede dos Jogos Escolares Imperatrizenses, o time deverá completar a pré-temporada no CT Walter Lira, pertencente ao JV Lideral.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias