MERCADO

Diretoria do Fluminense tenta a contratação do atacante Dentinho, atualmente no Shakhtar

Ex-Corinthians, jogador está de férias no Brasil e pode ir para as Laranjeiras

R.I.

A diretoria do Fluminense está disposta a superar os problemas financeiros e conseguir a contratação de reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. O nome que está na pauta neste momento é o do atacante Dentinho, que, no Brasil, se destacou pelo Corinthians e atualmente defende as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O jogador está de férias no Brasil e já foi procurado por representantes do clube carioca. Do atleta, os tricolores ouviram o desejo de retornar ao futebol brasileiro, o que aumentou ainda mais os ânimos do Fluminense para abrir negociações.
A diretoria das Laranjeiras está preparando uma proposta de empréstimo ao Shakhtar Donetsk. A ideia é que o clube ucraniano ofereça o atleta até o fim do ano sem custos, com o Tricolor arcando apenas o salário. O dinheiro para pagar os vencimentos do jogador viria da saída de Marlone, que foi emprestado ao Sport.
Dentinho deu entrevista na quarta-feira, quando visitou os companheiros do Corinthians. Lá, ele falou do pedido da torcida alvinegra pela sua volta, avisando que vai realmente deixar o futebol ucraniano. “São quatro anos lá e pretendo sair. A torcida do Corinthians fala muito que quer a minha volta, mas sem proposta fica complicado”.
Caso a negociação com Dentinho não avance, o Fluminense vai buscar novas opções no exterior. Porém, o mercado não apresenta grandes opções, e isso é visto como um complicador pelos dirigentes tricolores.
Além da dificuldade para se reforçar, o clube segue sofrendo assédio a seus principais jogadores. Depois de fechar um acordo de prioridade com o Barcelona envolvendo o meia Gerson, a diretoria foi procurada por representantes da Juventus, da Itália, disposta a cobrir a oferta do Barça. Pelo acordo, o Tricolor precisa esperar um documento oficial italiano e comunicar aos espanhóis.
Outro que se encontra na mira de clubes do exterior é o atacante Kenedy. Um grupo de empresários voltou a carga para contratar o jogador e colocá-lo no futebol inglês, com o Chelsea sendo o destino mais provável.
Dentro de campo, o técnico Enderson Moreira segue preparando a equipe para a partida do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador ainda tem dúvidas para montar a formação que vai a campo, pois sofre com desfalques. O meia Wagner terá que cumprir suspensão pois foi advertido com o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Sport. O volante Pierre surge como o principal favorito ao posto por ser um jogo fora de casa. Se decidir por algo mais ousado, como perdeu Marlone, o treinador optaria por Marcos Júnior, jogando com três atacantes, algo pouco provável.
O atacante Fred é outro problema. O jogador segue com dores na coxa esquerda e dificilmente vai reunir condições de ir a campo. Sendo assim, Magno Alves tem tudo para assumir o posto. Nesta sexta-feira ,o elenco participa de um treino na parte da manhã, que será decisivo para Enderson definir a formação que vai a campo. A delegação viaja na tarde de sábado para a capital paulista, após um recreativo nas Laranjeiras.
O Fluminense soma 11 pontos conquistados e aparece na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. A ordem é tentar entrar rapidamente no G4, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias