SELEÇÃO BRASILEIRA

Del Nero minimiza eliminação na Copa América e pretende manter Dunga no cargo até 2018

Mandatário da CBF isentou Dunga de qualquer ‘culpa’ na queda diante do Paraguai

FUTEBOL
Ainda aguardando pelo relatório de trabalho da comissão técnica, que lhe deve ser entregue ainda nesta semana, o presidente Marco Polo Del Nero está certo de que nenhuma mudança é urgente. Após a eliminação para o Paraguai na Copa América, novamente nos pênaltis – assim como aconteceu na edição de 2011 –, o mandatário da CBF isentou Dunga de qualquer ‘culpa’ e revelou que espera mantê-lo no cargo até 2018.
Em entrevista à Folha de S.Paulo ainda no Chile, Del Nero valorizou o retrospecto recente de Dunga apesar da campanha sem emoção na Copa América, com duas vitórias, um empate e uma derrota, em que a Seleção disputou quatro de seis jogos possíveis, mas não convenceu em nenhum. “É importante ressaltar que pretendo tê-los até 2018, passando pelas Eliminatórias e pelas Olimpíadas”, avisou sobre o futuro de Dunga e Gilmar Rinaldi.
Poupando comentários sobre a ausência de Neymar, punido com sanção de quatro jogos por ter incitado uma confusão diante da Colômbia e xingado o árbitro Enrique Osses, segundo relato da súmula, o presidente da CBF ponderou a influência dos desfalques no nível de atuação da equipe. “O Dunga ganhou 11 partidas com uma equipe e quando foi para a Copa América perdeu cinco titulares, incluindo o Neymar”, apontou, lembrando as ausências de Oscar, Luiz Gustavo, Danilo e Marcelo, cortados por lesão.
Ao fazer projeções sobre o vencedor do torneio no Chile, Del Nero ressaltou o equilíbrio entre as seleções, mas não negou favoritismo a Argentina por conta da presença de Lionel Messi. Em tempo, admitiu que o Brasil foi eliminado por um erro de um jogador, sem maiores referências ao pênalti cometido por Thiago Silva – que colocou a mão na bola dentro da área e possibilitou o empate paraguaio.
“As seleções estão no mesmo nível, com favoritismo argentino por possuir no elenco um atleta como Messi. A nossa foi desclassificada por um erro de um atleta. Sobre os penais perdidos, já assistimos grandes estrelas perderem até na Copa do Mundo”, falou, minimizando as cobranças de Everton Ribeiro e Douglas Costa para fora, que perpetuaram a sina do Brasil diante do Paraguai em decisões por pênalti.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias