Após trocar o motor ao reeditar a parceria com a Honda, a McLaren anunciou na manhã desta quarta-feira uma nova mudança: a cor do carro. A equipe de Woking deixou de lado o prateado para colorir o MP4-30 com um cinza escuro e detalhes em vermelho.
Desta forma, a McLaren inicia uma nova etapa de sua história. O time britânico utilizava o tom prateado desde 1997, quando abandonou o branco e vermelho, cores que fizeram muito sucesso na década de 80 e boa parte de 90, quando Ayrton Senna sagrou-se tricampeão mundial e a marca de cigarros Marlboro era a grande patrocinadora da equipe.
“O resultado é uma predatória cor cinza-grafite, complementada com linhas da velocidade típicas da McLaren, reduzindo os problemas causados pelos reflexos em nosso último tratamento prateado”, explicou um porta-voz da McLaren ao Autosport.
Embora a McLaren tenha apresentado aos seus fãs uma série de mudanças, incluindo motor, visual do carro e dupla de pilotos, o time segue sem pontuar no Mundial 2015. Em entrevistas recentes, porém, Fernando Alonso avisou que o MP4-30 está evoluindo e que a temporada europeia pode reservar bons resultados a ele e seu companheiro Jenson Button.
A acinzentada McLaren fará sua estreia neste final de semana, quando acontece o GP da Espanha, no Circuito da Catalunha.