FICA A DICA

Veja como harmonizar o ambiente com móveis coloridos

A cor é um ótimo recurso para imprimir sua personalidade na decoração, por exemplo.

Reprodução

Você já percebeu que as cores influenciam nosso dia a dia e até o nosso humor? Não é por acaso que as cores dão um ar novo em qualquer ambiente da casa. A cor é um ótimo recurso para imprimir sua personalidade na decoração, por exemplo. Fomos até a Evidências Móveis, conversar com a arquiteta Fernanda Aroucha para descobrir como deixar sua decoração colorida e agradável.

Móveis coloridos

Uma das opções na hora de dar cor a um ambiente é utilizando a mobília colorida. Os móveis já têm um charme natural e quando vem acompanhado de uma cor vibrante, trazem alegria e personalidade ao local. O amarelo, por exemplo, é uma cor que se destaca em todos os lugares, pois contrasta com as outras, perfeito para acrescentar um colorido em ambientes menores.

E usar duas cores no mesmo ambiente pode? Super pode!

“Se analisarmos o círculo cromático, vamos perceber que há cores complementares, são as cores em oposição uma da outra, podemos usá-las no mesmo ambiente e teremos um contraste incrível e um toque despojado como resultado” explica Fernanda.

Combinações como azul e laranja, roxo e verde, amarela e a cor violeta (roxa) são cores que se destacam entre si.

O vermelho também ganha muito destaque em meio a decoração. É uma cor forte e viva, que contrasta com cores mais claras e deixar o lugar ainda mais rebuscado.

Colorir as paredes e usar móveis em tons mais claros é uma das opções mais utilizadas. Mas, se repintar as paredes de outra cor, ou fazer uma mudança drástica no local não está no plano, a melhor opção é brincar com as cores nos detalhes. Nesse caso, ouse nos objetos decorativos com cores chamativas, utilizando cortinas e almofadas de cores diferenciadas. Quadros e tapetes coloridos também podem dar um belo destaque ao ambiente.

Todos os ambientes da casa podem ter cores animadas e chamativas, independente de qual seja, é só saber combinar as cores de modo que não fique visualmente sobrecarregado, e manter o seu contraste.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias