COMPORTAMENTO

Dia do solteiro: comemorar ou lamentar?

Dois meses depois do dia dos namorados, chega a vez dos solteiros curtirem o momento

Foto: Reprodução internet

Hoje, 15, é dia do solteiro! Para aquelas pessoas que estão curtindo a própria companhia, por opção ou porque ainda esperam por alguém especial, a data é uma boa oportunidade para reunir os amigos e aproveitar momentos de pura diversão.

Ao menos é assim que o funcionário público Raniery Silva Almeida, 23 anos, encara a data, como “dia de festa”. Solteiro há 4 anos, ele enumera as vantagens e desvantagens da condição atual. “Liberdade, falta de preocupação, sem brigas ou ciúmes. A desvantagem é que acho que por gostar de ser assim muita gente não leva a sério. É muito bom ter uma companhia para determinados momentos, mas é difícil achar a certa para os momentos bons e ruins”, define.

Veja Também

De acordo com a psicóloga Maíra Costa, costuma-se escutar que solteiros não têm ninguém, mas o fato é que muitas vezes eles têm mais amigos e se esforçam para manter elos com pais, irmãos. “Buscam o que mais importa para eles, como estudo, crescimento pessoal”, ressalta.

Para ajudar pessoas que estão abertas ao namoro, mas que têm dificuldades de encontrar alguém interessante, uma pesquisa do happn, aplicativo de relacionamento, pode ajudar na hora da paquera. Segundo 81% dos entrevistados, uma abordagem sincera e descontraída na hora da paquera é o que mais chama atenção. Além disso, a conquista é uma das partes mais importantes do processo de conhecer alguém. Rir é altamente valorizado por pessoas de 18 a 34 anos (26%).

A pesquisa também aponta que 55% dos solteiros preferem que o primeiro contato seja feito de maneira natural e descontraída, em segundo lugar, quando o sedutor expressa interesse sem insistência (46%). Nenhum gênero é estrito no quesito dar o primeiro passo. A maioria dos brasileiros (88%) declara que isso pode partir de homens ou mulheres igualmente e essa ideia é transversal a ambos os gêneros e faixas etárias, especialmente para os usuários com mais de 55 anos (94%).

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS