Boneca real que inspirou “Annabelle” está guardada há decadas; incêndio no RJ destruiu versão do cinema
Fogo em estacionamento de shopping carioca destruiu item usado nas gravações, que estava exposto em mostra dos estúdios Warner
A boneca verídica que deu origem à lenda de Annabelle e inspirou os filmes da Warner está trancada dentro de uma caixa de vidro em um museu nos Estados Unidos, há 50 anos.
Na versão mais conhecida sobre o caso que inspirou os filmes, a boneca era um brinquedo chamado Raggedy Ann – de aparência que lembra mais personagens infantis do que a versão de porcelana arrepiante, vista nos filmes.
Ela pertencia a uma estudante de enfermagem que contou ter percebido várias vezes que a boneca estava em um local diferente de onde a tinha deixado. Até que, em uma vez, ela supostamente tentou atacar um amigo da moça.
Assim, a boneca foi entregue ao casal Lorraine e Ed Warren — que se apresentavam como especialistas em lidar com casos paranormais nos EUA. O próprio casal já inspirou filmes e séries e estrela a saga Invocação do Mal, onde são interpretados por Vera Farmiga e Patrick Wilson.
O casal posteriormente deu entrevistas falando que a boneca estava incorporando uma entidade do mal que procurava um hospedeiro humano, e, por isso, teve que isolar o artefato.
A história de Anabelle é citada em filmes como Invocação do Mal, que se tornaram favoritos do horror. Em incêndio em uma exposição que estava no shopping Nova América, a boneca usada nas filmagens foi totalmente perdida.
A Casa Warner era uma exposição interativa destruída por um incêndio no fim da madrugada desta terça-feira (9) no Rio de Janeiro. A mostra reunía personagens icônicos de filmes e séries da Warner Bros.
Além da boneca de Annabelle, a exposição reunía ícones como o Batmóvel, a Máquina do Mistério da franquia Scooby Doo e a porta do apartamento do personagem Sheldon, da saga The Big Bang Theory.