MÚSICA

Can­tor e com­po­si­tor Fá­bio Al­lex lança dois no­vos sin­gles

A música “Quarentena” foi composta durante a pandemia da covid-19 e já alcançou destaque nas plataformas de música.

Fábio Allex é natural do RJ. (Foto: Divulgação)

Com mais de 22 mil execuções no Spotify, a música “Quarentena”, mais recente single do cantor e compositor, Fábio Allex, é a composição mais tocada do artista nessa plataforma. O artista comemora ainda os mais de 7 mil ouvintes mensais na plataforma e anuncia os lançamentos de outros dois singles para os próximos meses, dentre eles, “Gente Tola”.

“Quarentena” é uma música suave e triste, nostálgica, mas esperançosa, composta pelo artista durante a pandemia da covid-19.

“Quarentena poderia ter sido a minha última música. Fiz logo no início da pandemia, diante de muitas incertezas, muita informação incipiente, sem perspectiva de vacina, pessoas morrendo, famílias se dilacerando, ansiedade e o medo sendo companhia da maioria das pessoas. Não é uma música que necessariamente eu gostaria de ter feito. Ainda que seja uma letra suave, era forte a carga emotiva na ocasião. Foi uma forma que encontrei pra amenizar o estresse”, disse o artista.

De Niterói (RJ), radicado em São Luís (MA), o cantor e compositor Fábio Allex afirma que compreende sua música pop e alternativa como forma de dar sustentação às suas vivências, inquietudes, anseios e existencialismo condensados em lirismo e linguagem poética. Entrega-se às canções para se autoencontrar, não com necessidade de buscar respostas, e sim para coexistir nelas e instigar reflexões.

Artista solo desde 2011, Fábio Alex faz música e poesia, ou poesia musicada.

Suas canções trazem uma espécie de relaxamento, algo buscado por alguém que procura música boa, carregada de sentimentos e de letras. Mas nem só de romantismo vive o poeta.

O terceiro, intitulado “Mesmo Caminho, do Avesso”, deve ser lançado em julho de 2024, com 11 faixas autorais. A produção musical é de Memel Nogueira.

Com outros dois singles a serem lançados, além do álbum, e o crescente número de ouvintes nas plataformas de streaming, Fábio assegura que os números não necessariamente expressam de forma fidedigna a importância ou falta de relevância que um artista possa ter.

“Mas o que dá pra constatar no momento é alguma atenção sendo destinada ao meu trabalho, mesmo que tão somente, quiçá, seja por curiosidade passageira. Espero que quem está me ouvindo agora possa permanecer e mais curiosos perenes possam surgir”.

As músicas estão disponíveis em: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/5iSAtqlbzefPEh6QSuKnE6?si=fGmAf7IWQEy6bopjCz5H2w

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias