“Tire 5 Cartas”, estrelado por Lília Cabral em São Luís, tem pré-estreia marcada
O filme é roteirizado pelo maranhense Joaquim Haickel, além de rodado e produzido em São Luís; a exibição será na abertura do Festival Maranhão na Tela.
Acontece, no dia 4 de setembro, a pré-estreia do filme “Tire 5 Cartas“, estrelado por Lília Cabral, dirigido por Diego Freitas e realizado pela Guarnicê Produções e pela EH! Filmes. A exibição será na abertura do Festival Maranhão na Tela, em São Luís, quando parte do elenco estará presente.
O enredo nos mostra Fátima (Lília Cabral), uma taróloga que enrola seus clientes com a ajuda de seu marido, Lindoval (Stepan Nercessian). Sua sorte muda quando um valioso anel roubado cruza o seu caminho. Decidida a ficar com o anel, Fátima foge dos bandidos e vai para sua terra natal, São Luís do Maranhão, embarcando numa aventura para lá de engraçada e emocionante. “Tire 5 Cartas” foi totalmente produzido e rodado em São Luís.
“Tenho certeza que a maioria das pessoas que assistirem “Tire 5 cartas” vão perguntar quando faremos a sequência, pois essa é uma história engraçada e emocionante, que fala de pessoas comuns, e que reflete bem a realidade das famílias brasileiras”, diz o roteirista da obra, Joaquim Haickel.
O filme tem as participações especiais de Alcione e Sidney Magal, além das influencers Thaynara OG e Mathy Lemos. Fazem parte do elenco, ainda, vários atores e atrizes maranhenses, como Áurea Maranhão, César Boaes, Claudiana Cotrim, Deo Garcez, Al Danúsio, Xyco Pedrosa, Tássia Dhur, dentre outros.
A ideia original e o roteiro são de Joaquim Haickel, que contou com a colaboração de Gustavo Pinheiro, Melina Dalboni, Diego Freitas, Giulia Bertolli e Julia Antuerpem.
Em entrevista a O Imparcial, Joaquim Haickel conta como foi produzir o roteiro. “Eu sempre quis escrever um roteiro onde pudesse reunir de forma harmônica, algumas histórias que eu ouvi contar e outras as quais fui testemunha, todas elas ambientadas em minha cidade, que deveria ser também um dos personagens desse enredo”.
Ambientado na capital maranhense, o filme promete resgatar a regionalidade. “Uma das coisas mais marcantes em “Tire 5 cartas” é o cenário e o ambiente, ou seja, a cidade de São Luís e as pessoas que aqui vivem. Poderia dizer que esse filme retrata o que é ser ludovicense e maranhense”, frisa o roteirista.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: