musical

“Rent- Não Há Amanhã” é o novo espetáculo da EnCanto Coletivo

Sucessos na Broadway e ao redor do mundo, o show estará em cartaz no TAA nos dias 5 e 6 de agosto

a EnCanto Coletivo Cultural apresenta: Rent- Não há Amanhã. (Foto: Divulgção)

Depois do sucesso da Crítica e do público que assistiu os espetáculos premiados, “A Ópera do Malandro”, vencedor no Prêmio SATED Maranhão e Prêmio Volts de Teatro; e o espetáculo “Meu Amigo, Charlie Brown” que foi vencedor na Semana de Teatro do Maranhão 2020.

A EnCanto Coletivo Cultural apresenta, pela primeira vez em sua versão completa, um dos maiores sucessos de todos os tempos na Broadway e ao redor do mundo: Rent- Não há amanhã, de Jonathan Larson.


Com direção geral de Léo Rommano, o espetáculo é uma ópera rock que narra um ano na vida de oito jovens na cidade grande de Nova York, no início dos anos 90, com o surgimento da epidemia por Aids.

Diante da fragilidade da vida, dos problemas financeiros e das diversidades, as personagens vivem seus conflitos pessoais e urbanos, lidam com a sexualidade, as perdas, enquanto nos falam sobre amizade, solidariedade, parceria e amor, com mensagens transformadoras.

“Rent” é o musical “Off-Broadway” mais famoso do mundo. Quebrou muitos paradigmas quando estreou na Broadway, em 1996.

O espetáculo é vencedor de quatro Tony Awards, a premiação norte americana mais importante do teatro musical, e no Brasil, conta duas montagens oficiais (1999 e 2018), e chega pela primeira vez ao Maranhão.

Com direção geral de Léo Rommano (SP), o espetáculo é uma ópera rock. (Foto: Divulgação)


Com direção assistente de Rebeca Carneiro, coreografias de Andressa Brandão, direção vocal de Paulo Cardoso e trilhas de Thierry Castelo, Rent- Não Há Amanhça, faz sua temporada de estreia dias 05 e 06 de agosto de 2023.

O palco será do Teatro Arthur Azevedo, com sessões às 20h no sábado e 19h no domingo. Os ingressos podem ser adquiridos no site Ingresso Digital ou direto na bilheteria do teatro.

Encanto Coletivo

Fundada em 2015, a Encanto Coletivo Cultural é uma Companhia Independente de Teatro Musical genuinamente maranhense, que tem o objetivo de fomentar, em São Luís/MA, a prática e o consumo de espetáculos do gênero.

Atualmente, é a referência maranhense na prática, produção e ensino em teatro musical, reconhecida e mapeada inclusive pelo mercado profissional do eixo Rio/São Paulo.

São 8 anos de atuação, com 5 espetáculos de médio porte, 10 cursos de qualificação técnica em teatro musical para artistas e estudantes da cidade e um público estimado em 10.900 pessoas, somente em espetáculos teatrais, já tendo se apresentando em todos os teatros da cidade.

A Cia acumula premiações locais de destaque, como Melhor Iluminação no Prêmio SATED/MA para “A Ópera do Malandro”.

Melhor Peça Infanto-Juvenil e Melhor Direção na Semana de Teatro no Maranhão para “Meu Amigo, Charlie Brown” e Melhor Peça Teatral no Prêmio Volts para “A Ópera do Malandro” (2022) e “Meu Amigo, Charlie Brown” (2021).

Serviço

O que: Rent- Não Há Amanhã
Quando: nos dias 05 e 06 de agosto
Horário: 20h sábado e 19h domingo.
Onde: Teatro Arthur Azevedo
Ingressos: pelo site do Ingresso Digital (Link)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias