B-BOY

Maranhense é único representante do Red Bull BC One Camp Brazil

O B-Boy Jazz QDM vai participar do maior campeonato de breaking 1×1 do mundo, em São Paulo.

Dherlison dança breaking desde 2009. (Foto: Arquivo Pessoal)

O maranhense Dherlison da Silva Vasconcelos, o Jazz QDM ganhou a etapa estadual do Red Bull BC One Camp Brazil e está na etapa nacional que acontecerá dia 20 de julho, em São Paulo.

O B-Boy e a B-Girl que forem campeões da Final Nacional vão viajar pra Paris, onde representarão o Brasil na Last Chance Cypher. O evento, que este ano será em Roland Garros, reunirá os ganhadores de todos os eventos nacionais que rolam pelo mundo. Um B-Boys e uma B-Girl passarão dessa etapa pra se juntar aos finalistas convidados pra lutar pelo título mundial, dia 21 de outubro.

Jazz QDM, é da cidade de Buriti, distante 332km da capital, São Luís. Ele se garantiu na final nacional na etapa de Belém. O Festival reúne finalistas de todo o país.

O jovem de 27 anos dança desde 2009. Foi em Buriti que ele conheceu o breaking, primeira dança da cultura hip hop. Em 2010, passou a viver em Brasília e passou a competir não só no Brasil, como em outros países. O breaking surgiu para ele como uma paixão que dura até hoje.

(Foto: Divulgação)

“A primeira eliminatória que eu ganhei foi em 2014 valendo vaga para ir para Atenas, na Grécia. Depois ganhei pra ir para a Bélgica, depois para Paris, em 2018. Depois de 2019 eu fui para Portugal, onde vivi por 2 anos só de dança, fazendo shows de rua, show em teatros. É mais que esporte, é estilo de vida”, disse ele.

Atualmente, ele vive em Buriti, mas participando de campeonatos pelo Brasil. No ano passado, em junho, ele chegou até a final do Festival Nacional Quando as Ruas Chamam, realizado em Brasília.

O Red Bull BC One é considerado o maior campeonato de breaking 1×1 do mundo. A programação ocorre entre os dias 20 e 22 de julho, no Memorial da América Latina, com workshops, batalhas com convidados especiais e a Brazil Cypher, onde os vencedores se enfrentam pela vaga na Last Chance Cypher, em Paris! As programações dos dias 20 e 21 são gratuitas e a participação nos workshops é mediante a inscrição no site do evento.

Quem quiser dar uma forcinha com recursos para o dançarino conquistar mais esse troféu, pode adquirir mais informações com ele mesmo, pelo número (61) 98196-7219.

O que é um b-boy?

De acordo com o site especializado dancaderua.com, b-boy é aquele que se expressa através breakbeats (batidas que b-boys pode quebrar a) usando várias combinações ou conjuntos de movimentos breakdance, tais como: Toprock, Uprock, Downrock, Freeze, Power moves. O b-boy adiciona seu próprio estilo para estes diversos conjuntos. Estes conjuntos são inovados pelos b-boys através de disciplina, dedicação rigorosa e prática. O mesmo se aplica às garotas, b-girls. Simplificando, um b-boy é aquele que engloba a essência do Hip Hop.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias