ESCRITOR

Alexandre Maia Lago é o mais novo imortal da Academia Maranhense de Letras

O novo imortal é autor dos livros “Letras de Sempre”, “Litterae Semper” e “Athanata Gramata”.

Alexandre Maia Lago é advogado e escritor. (Foto: Arquivo Pessoal)

Alexandre Maia Lago é o mais novo membro da Academia Maranhense de Letras. Eleito com 32 votos, ele vai ocupar a cadeira 27, que pertenceu a Magson da Silva, falecido em dezembro do ano passado.

A eleição do novo imortal foi quase por unanimidade, pois recebeu 32 dos 39 votos. Sete candidatos concorriam à vaga: Antônio Guimarães Oliveira, José Carlos Sanches, Antonio Torres Froes, Hilmar Ribeiro Hortegal, José Ribamar Miranda Júnior e José de Ribamar de Castro Ramos.

Para o advogado e escritor, fazer parte da Academia é trocar, absorver e compartilhar experiências no campo das artes em geral.

“Eu fico imensamente feliz com essa forma carinhosa com meu nome foi acolhido pela Academia Maranhense de Letras. Espero corresponder a essa confiança. Preciso ouvir os mais experientes pra, então, saber como contribuir da melhor maneira com tão prestigiosa instituição”, disse Alexandre Maia.

O mais novo membro da AML é natural de São Luís, advogado graduado pela Universidade Federal do Maranhão. É autor de obras sobre livros e autores da literatura universal. Colunista literário, tendo colaborado em diversas publicações.

Nos últimos anos tem feito um trabalho de integração das literaturas de língua portuguesa, com ênfase em Portugal e na África, tendo realizado entrevistas com os principais nomes da literatura lusófona, entre eles, quatro ganhadores do Prêmio Camões.

Seus livros são Letras de Sempre, Litterae Semper e Athanata Gramata.

O presidente da Academia Maranhense de Letras, Lourival Serejo, falou sobre a eleição de Alexandre Lago. “A academia recebe com muita satisfação o Alexandre como seu novo membro, uma pessoa dedicada aos livros. Ele tem várias obras voltadas à análise de autores. É participativo e é um nome que vai acrescentar ao nosso quadro para manter a academia digna de seu prestígio de 115 anos de existência”. Alexandre Maia também é membro da Academia Ludovicense de Letras, onde ocupa a cadeira número 4, patroneada por Sotero dos Reis.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias