SEXTOU

Confira a Agenda Cultural para curtir este fim de semana em São Luís

De Festival de abertura do São João ao concerto de Matheus Nachtergaele, vem conferir a programação cultural na capital maranhense.

Sábado acontece ritual do boi de Santa Fé. (Foto: Ruy Barros)

E depois de uma longa semana, o sextou finalmente veio. Por isso, O Imparcial preparou uma programação imperdível para quem não abre mão de sair de casa para se divertir sempre que possível.

Vem conhecer as diversas atrações da capital para todos os públicos e gostos, para se divertir pelas ruas de São Luís neste fim de semana.

SEXTA (26)

Cortejo Junino

São João do Maranhão. (Foto: Divulgação)

O quê: Abertura da programação do São João do Maranhão 2023, o Maior São João do Mundo. Participarão do cortejo os grupos de bumba-meu-boi: Boi da Juventude Miranda do Norte, Boi de Santa Fé, Boi de Morros, Boi Brilho da Ilha, Boi da Fé em Deus, Boi de Axixá, Boi da Lua, Boi Meu Tamarineiro, Boi de São Simão e Boi da Maioba. 
Onde: O ponto de encontro será na Praça Deodoro. De lá, diversas atrações juninas descerão a Rua Grande em direção ao palco da Praça da Fé, em frente à Casa do Maranhão, na Praia Grande.
Quando:
 A concentração está prevista para as 16h e a saída para as 17h.

São João no Bairro

“São João no Bairro” (Foto: Divulgação)

O quê: A primeira atração será o Cacuriá do Jhon. A seguir, o palco será do bumba meu boi Brilho da União, seguido pelo Boi da Lua. O encerramento da noite ficará a cargo do Trio Mandacaru que traz no repertório o melhor do forró pé de serra. O evento segue nos dias 27 e 28 nos bairros Vila Luizão e São Raimundo.
Onde: Na Praça Maria Lima, no bairro da Estiva, em São Luís.
Quando:
 A festança começa às 19h desta sexta-feira (26).

SÁBADO (27)

Batalha na Praça 

Batalha na Praça (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O quê:  A “Batalha na Praça” realizará a primeira seletiva para o Duelo Nacional de Mcs de 2023. O evento também receberá a Diretora de A&R e Novos Negócios da OneRPM, Izabel Marigo junto com ela os gerentes de operações da empresa Julian Lepick e Osvaldo Oliveira.
Onde: No Tebas Bar e Café, Casarão Porta e Janela – R. do Ribeirão, 140 – Centro.
Quando:
 No sábado (27), às 15h com o Workshop e às 19h com a Batalhas de Mcs.

Charlie Brown- Tirinhas Musicais

O quê:  A EnCanto Coletivo Cultural volta aos palcos com o premiado “Meu Amigo, Charlie Brown – Tirinhas Musicais”, vencedor do troféu Apolônia Pinto de Melhor Direção e de Melhor Espetáculo Infanto-juvenil. O espetáculo é inspirado no universo de Peanuts, dos icônicos personagens Charlie Brown e Snoopy. Ingressos na Bilheteria Digital (link).
Onde: Teatro João do Vale, R. da Estrela, 283 – Centro.
Quando:
 27 e 28 de maio, às 19h00

Ritual de batismo do Boi de Santa Fé

(Foto: Ruy Barros)

O quê: O Boi de Santa Fé, considerado um dos grupos de bumba meu boi mais tradicionais do estado, realiza o seu ritual de batismo. Representante do sotaque da Baixada, a brincadeira em 2023 está comemorando 35 anos de existência, reunindo um conjunto de 180 brincantes, que são embalados com as toadas do fundador e cantador, Mestre Zé Olhinho.
Onde: Na sede do boi, localizada na Tv. José Sarney, 5 – Bairro de Fátima
Quando:
 Nesse sábado (27), às 19h.

Festa Junina no Ceprama

O quê:  A Festa Junina do Ceprama inicia nesta sexta-feira (26) e segue pelo final de semana. Muitas atrações passam pelo local para retornar o calor do São João.
Onde: No Ceprama, R. São Pantaleão, 1212 – Me. Deus.
Quando:
 Em todo o final de semana.

DOMINGO (28)

Conscerto do Desejo

O quê: A produção é uma homenagem poética à mãe do ator Matheus Nachtergaele, Maria Cecília Nachtergaele, e traz à luz os versos escritos por ela antes de interromper a própria vida quando o artista tinha apenas três meses. Repertório musical afetivo dá tom ao espetáculo, que circulou pelos mais importantes festivais de cultura do Brasil. Ingressos disponíveis Bilheteria Digital (link).
Onde: Teatro Arthur Azevedo.
Quando:
 28 de maio, às 19h.

Maranhão de Reencontros

O quê: Programação do Maranhão de Reencontros deste final de semana conta com Espetáculo Chama Teté, Boi Brilho da Iha, Boi de Sonhos, Boi de Nina Rodrigues, Boi da Maioba.
Onde: Na Concha Acústica da Lagoa.
Quando:
 Domingo, dia 28, a programação inicia a partir das 18h.

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Envie sua denúnciavídeofoto ou sugestão:

Whatsapp da Redação: (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias