LGBTQIA+

Terceira edição do Bailão da Trava é realizada nesta sexta-feira (10)

O evento traz uma edição especial em homenagem ao mês das mulheres, trazendo como tema central a pluralidade de ser mulher.

O evento ocorre no Tebas Bar e Café. (Foto: Divulgação)

Acontece, às 18h desta sexta-feira (10), o Bailão da Trava, em sua terceira edição especialmente voltada para o mês das mulheres. O evento, que pretende trazer a celebração da pluralidade de ser mulher, será realizado no Tebas Bar e Café, localizado Casarão Porta e Janela, Rua do Ribeirão, 140 – Centro.

Criado com a finalidade de levar o público e artistas trans/travesti para lugares de perpetuação cultural, ondem possam apreciar e fazer arte e música, o Bailão da Trava foi pioneiro e iniciou com a Trava Produções.

Nesta edição, o público poderá curtir uma LineUp especial, feita com três mulheres trans/travesti, a DJ Eva de lc, Ana Maria e Sophia Guterres. Além disso, o evento também conta com uma ballroom (vogue), que é uma cena que vem crescendo no Maranhão e insere toda a comunidade lgbtqia+.

Idealizado por quatro mulheres, três trans e uma cisgênero, o projeto é voltado também para causas sociais, a exemplo disso, o ingresso pode ser adquirido pelo valor de R$10 e uma doação de um pacote de absorvente, que serão entregues para pessoas que menstruam que estão em situações de vulnerabilidade social.

Uma das idealizadoras do Bailão da Trava, a Pietra D’ofá, fala sobre a principal mensagem dessa edição, a pluralidade feminina. “Ser mulher é ser diversa, cada uma seja mulher cis (que se identifica com o gênero designado ao nascimento) ou mulher trans/travesti tem suas particularidades, mulheridade, travestilidade, todas elas tem suas histórias, então falar da pluralidade em ser mulher é falar da existência de corpos de todos os jeitos, corpos gordos, com deficiência, indígenas, pretos”, relata.

(Foto: Divulgação)

Com bom humor, Pietra finaliza expressando o desejo de crescimento do evento, para “que daqui alguns anos, possamos fazer eventos ainda maiores, contratar mais pessoas trans/travesti, e mostrar para o público que nosso lema é celebração”.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias