Pastoral do Grogue 2023: trio de mágicos que quebrou a Americanas
O grupo de foliões trafega desde 1996 alegrando o carnaval da cidade de São Luís.
A Pastoral do Grogue é uma organização carnavalesca oculta igual a contabilidade do Grupo Americanas.
Diferente do Grupo 3-G, não possui lâmpada mágica para maquiar seus inexistentes registros contábeis. Mesmo assim tenta recuperar parte dos antigos carnavais esquecidos pelas novas gerações.
E tem como tema este ano o trio de mágicos que quebrou a Americanas.
A agremiação carnavalesca é a única ONG etílico-carnavalesca certificada com ISO-51, VAT-69 e Tonelero S-21,e aguarda certificação para produzir picanha sintética para distribuição aos pobres da Argentina, do Paquistão e do Iêmen.
Nesta temporada abre o carnaval, circulando pelas ruas da cidade em ônibus especial, na sua 89ª Cruzada em Busca do Santo Grogue.
O roteiro e paradas estão estabelecidos no edital afixado nos sanitários do ferry boat Zé Humberto, na tenda do mestre Bita do Barão em Codó e na Praça da Bíblia.
A Pastoral do Grogue foi a primeira instituição beneficente e deficitária a se filiar a CNBEBER e a receber o selo de garantia “Distilled Twenty Seven Years Old”, concedido por Sir Johnnie Logan Dimples Buchanan’s Red, o mais venerado Old Parr da Escócia Paraguaia.
A Pastoral do Grogue/Jardineira do Grogue, Baratona e “Dulce Vitae Bibere Cervisia Est” são marcas registradas da corporação, não podendo ser falsificadas e nem imitadas no Paraguai, na China ou Cuba.
Sob pena dos prazeres da legislação em vigor no STF, por serem, na verdade, propriedades do democrata venezuelano Hugo Maduro da Silva.
A abertura deste ano acontecerá em sessão solene às 16:33, no salão de convenção do Bar Pioneiro, na Litorânea. Os patronos desse ano estão aguardando a autorização do TSE para tomarem posse.
Também serão prestadas reverências, protestos de veneração e respeito à Dama do Lotação, ao Mala Fixo e o Sub-Mala do Lotação, e ao desprestigiado e inconformado Mala Estagiário, novo cargo já aprovado pela soberana Corte da Pastoral e com o edital prestes a ser publicado no Átrio do Mercado Central.
A Pastoral do Grogue foi fundada pelo jornalista Antônio Nelson Faria, Elias Haickel, Chicão e Ronald Almeida, em um sábado-magro há 27 anos de carnaval.
Para participar da folia é necessário comprar o abadá no bar Pioneiro neste sábado (04).