EMPATE

Favela do Samba e Flor do Samba são campeãs do Carnaval 2023 de São Luís

As duas agremiações empataram na pontuação e levarem o título de campeãs de 2023.

A Favela do Samba homenageou as perdas da Covid-19. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Anunciado os vencedores do desfile das Escolas de Samba do carnaval 2023, em São Luís. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (22), após apuração de votos realizada no Teatro da Cidade.

O resultado inesperado anunciou as escolas “Favela do Samba” e “Flor do Samba” como as campeãs. Ambas as agremiações obtiveram 180 pontos nos quesitos e, segundo o presidente da Liga das Escolas de Samba de São Luís, Josafá Ferreira, não há nenhum critério de desempate de acordo com o regulamento.

A disputa foi bem apertada e a segunda colocação, conquistada pela Marambaia, teve uma diferença de apenas 0,1. Em seguida, na colocação geral, a Império Serrano conquistou o terceiro lugar na disputa.

Veja a colocação geral:

  • Favela do Samba – 180 pontos e Flor do Samba – 180 pontos
  • Marambaia – 179,9 pontos
  • Império Serrano – 179,6 pontos
  • Turma de Mangueira – 179,5 pontos
  • Terrestre do Samba – 178,6 pontos
  • Unidos de Fátima – 178,1 pontos
  • Túnel do Sacavém – 177,8 pontos
  • Mocidade Independente – 176,9 pontos

Favela do Samba

A Sociedade Recreativa Favela do Samba encerrou o primeiro dia de desfile. Com o samba-enredo “Do renascer da Grécia antiga ao berço da cultura popular: o legado do artista chamado Dionísio”, a escola levantou e empolgou o público presente na Passarela do Samba, que vibrou e cantou do início ao fim do desfile.

A escola levou para avenida comissão de frente, dois casais de mestre sala e porta bandeira, quatro carros alegóricos, 14 alas e bateria.

“É preciso que a cultura popular do Maranhão seja mais valorizada e não seja trocada por atrações nacionais. É preciso que esses grupos de cultura popular, como as escolas de samba, blocos tradicionais, blocos organizados, afros, turmas de samba, fofões fiquem e contaminem a comunidade de uma forma geral”, declarou o presidente da Favela do Samba, Euclides Moreira Neto.

Flor do Samba

Com um samba-enredo, “Saudade”, a escola Flor do Samba encerrou o Carnaval de Passarela 2023 com uma homenagem às perdas de pessoas para a Covid-19 e a todos os brincantes ilustres que já passaram pela escola, que fizeram história também.

A bateria deu o tom de um desfile que deixou o público extasiado. O carro abre-alas trouxe uma referência ao tempo em um vermelho intenso, o segundo trabalhou com o amarelo e o último com o branco, todos altos e ricamente decorados.

A Flor do Samba contou com comissão de frente, 14 alas, três carros alegóricos, dois casais de mestre-sala e porta-bandeira, um tripé e bateria, com um total de 1.500 integrantes. Foi fundada em 1939, no Desterro.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias