ranking

Filme ‘Avatar: o caminho das águas’ já arrecadou mais de 2 bilhões de dólares

A nova ficção científica de Cameron configura a segunda maior bilheteria de 2022.

O longa-metragem lidera o ranking de bilheterias no Brasil e no mundo desde a estreia, em 15 de dezembro. (Foto: 20th Century Studios/Divulgação)

Avatar: O Caminho da Água, o último lançamento de James Cameron, consagra o antecipado sucesso comercial e não registra quedas de fatura por três fins de semana consecutivos.

O longa-metragem lidera o ranking de bilheterias no Brasil e no mundo desde a estreia, em 15 de dezembro. Já são 1,4 bilhões de dólares arrecadados, e a projeção é que o filme ultrapasse a meta de 2 bilhões.

A nova ficção científica de Cameron configura a segunda maior bilheteria de 2022, atrás apenas de Top Gun: Maverick, lançado em maio. No ano, foi o longa mais rápido a atingir a marca de 1 bilhão de dólares.

O primeiro colocado demorou um mês para arrecadar esse valor, que Avatar 2 juntou só nas duas últimas semanas de dezembro.

O primeiro filme da franquia, Avatar, também foi recordista em 2009 e defende o posto de maior bilheteria da história, com 2,9 bilhões.

Sua produção é considerada revolucionária pelos críticos, graças ao engenhoso e até então inédito uso de computação gráfica nos personagens humanóides do planeta Pandora.

O novo ato da saga se passa dez anos após os acontecimentos de Avatar. Agora, o protagonista Jake Sully tem de trabalhar com seu clã e com o exército dos extraterrestres Na’vi para impedir uma nova invasão pelos seres humanos.

O longa é estrelado por Sam Worthington, Zoe Saldana e Sigourney Weaver e tem 3 horas e 12 minutos de duração.

James Cameron já anunciou novos capítulos da saga e promete até o quinto filme. O próximo da fila, Avatar 3, foi gravado ainda em 2018 e está previsto para estrear em 20 de dezembro de 2024.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias