sessões

Espetáculo vai homenagear história e legado de Dona Teté

O espetáculo utiliza da linguagem da dança contemporânea para retratar, de forma poética, o universo cultural e religioso da vida e obra da artista.

As sessões serão realizadas nos dias 14 e 15 de janeiro, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, com ingressos ainda disponíveis na bilheteria online.

O espetáculo “CHAMA TETÉ” homenageia umas das personalidades mais ilustres da cultura popular do Estado do Maranhão, Almerice da Silva Santos, a saudosa Dona Teté.

O espetáculo utiliza da linguagem da dança contemporânea para retratar, de forma poética, o universo cultural e religioso da vida e obra de Dona Teté.

Além de sua influência presente na música, cultura, dança e história do Maranhão e, especialmente, na divulgação do movimento artístico que é o Cacuriá e sua origem a partir da festa do divino.

Após mais de dois anos sem pisar nos palcos devido à pandemia, a Companhia de Dança retorna ao teatro com ânimo e celebrando Dona Teté, mulher disruptiva e autodidata para a sua época, que levou a nossa cultura para vários lugares.

As sessões serão realizadas nos dias 14 e 15 de janeiro, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, com ingressos ainda disponíveis na bilheteria online.

O Ateliê Contemporâneo Cia. de Dança, que sempre aborda questões sociais e personalidade importantes em seus espetáculos, a exemplo do Espetáculo “Clichê”, onde abordaram sobre o preconceito racial.

O Espetáculo “Feminicídio”, onde, através da dança, discutem sobre o combate à violência e aos mais diversos crimes praticados contra as mulheres.

Além do Espetáculo “Frida”, que aborda a vida e obra da pintora mexicana Frida Kahlo, agora se prepara para um grande espetáculo de reverência à Dona Teté e suas raízes.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias