TALENTO

Conheça Isa Matos, modelo maranhense com Síndrome de Down

Isadora Hayna Matos, de 23 anos, é natural de Imperatriz e é um sucesso por onde passa e nas redes sociais.

Reprodução

Alegre, divertida, alto astral. Assim podemos definir Isadora Hayna Matos, de 23 anos, que debutou na última semana como uma das primeiras modelos maranhenses com Síndrome de Down.  

Isa é natural de Imperatriz e um sucesso por onde passa. No Instagram (@isamatosoficial) e no TikTok (@isamatosoficial) ela compartilha com seu público, intitulados de “isalovers”, um pouco do seu dia a dia.

Mas Isa não é só uma super modelo, ela é ativista social e luta pelos direitos das pessoas com Síndrome de Down. No início da pandemia da Covid-19, por exemplo, Isa estampou uma campanha local onde cobrou a vacinação prioritária de pessoas com sua mesma condição.

A pauta foi discutida na Câmara de Vereadores de Imperatriz e ganhou destaque em toda a imprensa regional. Após sua luta, a vacinação foi garantida a todos e todas e Isa foi a primeira a tomar a dose, servindo como exemplo para sua comunidade.

Com cursos em companhias de teatro nacionais, como a Beradeira Cia de Teatro, Isa mostra seu talento como atriz. Na cidade em que mora, sempre participou de oficinas e cursos de teatro.

Em dezembro do ano passado, ela estreou no tablado do Teatro Ferreira Gullar encenando um trecho do livro “Flicts”, de Ziraldo, e um monólogo do poema “O Vestido de Laura”, de Cecília Meireles.

A mãe, Samanta Matos, é quem administra a carreira. Professora, poeta, artista e ativista social, Samanta destaca que a carreira como modelo sempre foi um sonho para sua filha, que carinhosamente chama de Jovem Mulher.

“Isa sempre quis ser modelo. Eu que tinha um pouco de receio com o mundo da internet, mas decidi encarar esse sonho e investir na carreira dela. Ela é amada por muita gente e com sua alegria de viver tenho certeza que vai cativar muitas pessoas nas redes sociais” complementa.

Já para Isa, encarar a carreira de super modelo tem como objetivo principal realizar um sonho de vida e ainda servir de inspiração para outras pessoas, influenciando assim a diversidade no ambiente digital.

“Eu quero que muitas pessoas me vejam e façam a mesma coisa que eu, que sonhem como eu” comenta. Isa finaliza com um convite para lá de especial: “Quero pedir a todos os #isalovers para me seguir nas redes sociais. Lá, eu mostro para vocês um pouco do meu mundo”.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias