MODA

Como escolher o piercing certo para compor seu estilo

Ter um piercing pode ajudar a aumentar a confiança na moda com facilidade e expressar sua individualidade.

você pode querer se fazer as seguintes perguntas: qual piercing eu gosto mais da aparência, qual combina com meu estilo e qual deles combina mais comigo. (Foto: Divulgação)

Existem inúmeros benefícios associados à obtenção de um piercing no corpo. Eles podem ajudar a aumentar a confiança na moda com facilidade e expressar sua individualidade. No entanto, com tantas opções diferentes disponíveis, pode ser difícil escolher o piercing ideal.

Quais os principais tipos de piercing

Piercing de orelha padrão

Esta é talvez a forma mais popular de piercing corporal e pode ser uma excelente escolha se você estiver fazendo um piercing pela primeira vez e não tiver certeza do que esperar. São fáceis de cuidar e permitem adicionar um toque final extra a cada um dos seus looks.

Piercing no Lóbulo Superior

O piercing do lóbulo superior fica um pouco acima do modelo padrão e geralmente é adquirido após a aplicação do primeiro. Eles são ótimos se você tem uma enorme coleção de brincos que deseja exibir!

Perfuração Industrial

Os piercings industriais estão crescendo em popularidade e são uma ótima maneira de se destacar da multidão. Eles ficam dentro do lóbulo superior, geralmente na forma de uma barra.

Costumam demorar um pouco mais para cicatrizar do que outros piercings, pois exigem que dois orifícios sejam perfurados em sua orelha, em vez de uma única perfuração. Isso também significa que eles são considerados um pouco mais dolorosos.

Perfuração de sobrancelha

Existem vários tipos de piercing de sobrancelha para escolher, dependendo de onde você gostaria que seu piercing fique, na vertical ou na horizontal, por exemplo. Eles são particularmente populares porque são mais visíveis do que outros piercings, afinal não ficam escondidos atrás do cabelo.

Piercing na língua

Se você quiser um piercing um pouco menos óbvio, pode selecionar um modelo de língua. Apesar do mito popular, muitas pessoas acham que não doi colocar piercing na língua quando comparado a outras áreas. Isso se deve ao fato de que o tecido da boca cicatriza rapidamente.

Piercing no nariz

Existem vários tipos diferentes de piercings no nariz, desde simples brincos até os mais complexos. Eles geralmente têm um acabamento sofisticado e simples, o que significa que são elegantes e fáceis de cuidar.

Como escolher o piercing certo

Para começar, você pode querer se fazer as seguintes perguntas: qual piercing eu gosto mais da aparência, qual combina com meu estilo e qual deles combina mais comigo.

Isso deve permitir que você restrinja um pouco a sua decisão. No entanto, você também deve levar algum tempo para pesquisar cada piercing mais profundamente.

Além disso, o custo de cada piercing (e das joias associadas) varia, então isso significa que você deve analisar também o orçamento na hora da escolha.

Outro fator a se considerar são os procedimentos de cuidados posteriores relacionados a cada piercing. Por exemplo, algumas áreas demoram muito mais do que outras para cicatrizar e requerem mais cuidado e atenção.

Para todos os piercings, você precisará limpá-los regularmente, mas alguns exigem atenção diária para a qual você pode sentir que não tem tempo e paciência. Não subestime a importância dos cuidados posteriores, pois o não cumprimento dos procedimentos pode levar a problemas de saúde, como infecção!

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias