na praça do Cohatrac 2

Banda Basttardz faz show em evento beneficente para arrecadar rações para animais

O show Rock na Praça acontecerá na praça do Cohatrac 2, em frente a Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no sábado (4).

A Basttardz é uma banda de Hardcore/Crossover fundada na ilha de São Luís (MA), em 2020. (Foto: Divulgação)

A banda maranhense de hardcore Basttardz se apresenta no próximo sábado (4), para participar de um evento beneficente que tem como intuito arrecadar rações para cães e gatos.

A entrada custa apenas 1kg de ração e as doações serão destinadas ao instituto Amor de Pata, que cuida de mais de 200 animais e tem enfrentado dificuldades para alimentar os bichos que estão sob os cuidados da ONG.

O show Rock na Praça acontecerá na praça do Cohatrac 2, em frente a Igreja Nossa Senhora de Nazaré, e contará também com a participação das bandas Altas Doses, Emidio e Enemy of The State. Além da ação solidária, o evento ainda comemora o aniversário do guitarrista Jacob Viana.

Localizada também no bairro do Cohatrac, o instituto Amor de Pata conta apenas com as doações para tratar de vários animais que foram acolhidos após serem encontrados em condições de maus tratos e/ou abandonados pelas ruas da capital maranhense.

A primeira edição do Rock na Praça pretende firmar o evento no cenário cultural de São Luís e chamar a atenção tanto do setor de cultura quanto do público amante da música alternativa fabricada no Maranhão.

Chamar atenção também para a necessidade de contribuir com iniciativas que não contam com a ajuda de órgãos governamentais, mas mesmo assim contribuem com a ambiente social.

Após a primeira turnê nacional realizada no ano passado e a participação em grandes eventos na capital maranhense, a Basttardz sobe ao palco pela primeira vez em 2023 na praça do Cohatrac 2.

A banda se prepara para sua segunda grande, que será realizada no segundo semestre deste ano, e contará com aproximadamente vinte datas distribuídas entre as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Uma das principais bandas do cenário da música de protesto maranhense e reconhecida em todo o cenário brasileiro underground, a Basttardz surgiu em 2020 e usa o hardcore como instrumento de manifesto para falar sobre o caos vivido no cotidiano do povo brasileiro e os problemas sociais encarados pelos artistas de periferia.

Música de protesto fabricada para traficar informações. A Basttardz é uma banda de Hardcore/Crossover fundada na ilha de São Luís (MA), em 2020, e com influências musicais de bandas como Ratos de Porão, D.F.C, Municipal Waste e Suicidal Tendencies.

O quarteto é formado por Andre Nadler (vocais), Inaldo Costa (guitarra), Adriano Ayan (contrabaixo) e Gabriel Matos (bateria).

O nome do grupo é uma adaptação do termo “bastards” (bastardos, em inglês), a sátira ao sonho das bandas de garagem do país que se “americanizam” na busca de espaço midiático no segmento musical.

A banda também carrega o termo “bastardos” como forma de criticar o olhar mercadológico sobre a música pesada, sempre apontada como uma arte posicionada à margem da sociedade.

O álbum de estreia da banda, o “Brasil com Z” (2020), conta com oito faixas que trazem assuntos que são problemas atemporais do país.

Além deste álbum, o quarteto conta também com o EP “2021: Uma Odisseia no Inferno” e o disco mais recente, Auschwitz Tropical (2022).

O álbum de estreia da banda, o “Brasil com Z” (2020), conta com oito faixas que trazem assuntos que são problemas atemporais do país. (Foto: Divulgação)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias