Aprenda a simpatia do romã para atrair dinheiro no Dia de Reis
Para o ritual, é necessário usar as sementes da fruta para conquistar fartura, amor, saúde e paz.
Manda a tradição que no Dia de Reis, data em que encerra o ciclo natalino segundo a crença cristã, se coma romã, a fruta que é o símbolo da fartura. O ritual, que neste ano é celebrado nesta sexta-feira (6), tem a melhor das intenções: garantir dinheiro no bolso o ano inteiro e – por que não? – pedidos de amor, saúde, paz e tranquilidade.
Cada um tem um jeito particular de fazer o ritual. Alguns acreditam que se deve engolir três caroços da fruta, jogar o mesmo número para trás e guardar o mesmo tanto na carteira. Enquanto repete a frase: “Gaspar, Belchior e Baltazar, que o dinheiro não venha me faltar”.
Há ainda quem dobre a contagem, fazendo com seis sementes, em referência ao dia 6, quando os Reis Magos visitaram o Menino Jesus.
Segundo a bíblia cristã, os magos ofereceram três presentes ao menino Jesus: ouro, incenso e mirra, cujo significado é simbolismo espiritual. O ouro simboliza as riquezas e poder material, o incenso representa fé, espiritualidade e religião e a mirra a purificação e limpeza do espírito.
O Dia de Reis também obedece a um ritual. Reunidas, as famílias levam para perto do Menino Jesus os sábios do Oriente, mais conhecidos como reis magos: Belquior, Baltazar e Gaspar.
Acompanhe e siga nossas redes sociais:
Instagram, Twitter e Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúncia, vídeos, fotos e sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641