realeza

Série ‘The Crown’ se inspirou em biografia sobre família real britânica

A história faz um recorte de tempo entre os anos 1947 a 1955 e compreende os acontecimentos da primeira temporada da série.

A versão nacional do livro é publicada pela Editora Record e tem tradução de Alessandra Bonrruquer. (crédito: Divulgação: Netflix)

The Crown: Os bastidores da história é o livro biográfico que relata a vida da família real britânica.

A história faz um recorte de tempo entre os anos 1947 a 1955 e compreende os acontecimentos da primeira temporada da série, que mostra a jovem Elizabeth II aos 25 anos, quando foi consagrada rainha. A obra é de autoria do biógrafo da família real Robert Lacey.

Robert é também o consultor histórico e foi responsável pela extensa pesquisa que levou o dramaturgo Peter Morgan a desenvolver o enredo da série que perpassa a trajetória do reinado da rainha Elizabeth II.

A primeira temporada de The Crown é estrelada por Claire Foy, que interpreta Elizabeth II, e Matt Smith no papel de Philip, o duque de Edimburgo. O elenco conta ainda com John Lithgow como Winston Churchill, primeiro ministro britânico.

O que é real e o que é ficção sobre os acontecimentos da série são destrinchados na biografia, na qual Robert faz um mergulho na história da realeza e constrói um retrato íntimo da vida no Palácio de Buckingham e na famosa residência da Downing Street, moradia oficial do primeiro-ministro inglês.

A versão nacional do livro é publicada pela Editora Record e tem tradução de Alessandra Bonrruquer.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias