ACUSAÇÃO

Criador de ‘1899’, da Netflix, manifesta-se após série ser acusada de plágio

A mais recente produção do streaming estreou no dia 17 de novembro.

O criador da série 1899, da Netflix, o alemão Baran Bo Odar, usou as redes sociais nesta segunda-feira (21/11) para rebater as acusações. (Foto: Reprodução/Instagram @1899brazil)

O criador da série 1899, da Netflix, o alemão Baran Bo Odar, usou as redes sociais nesta segunda-feira (21) para rebater as acusações da ilustradora brasileira Mary Cagnin, que alegou ter sido vítima de plágio.

Nesse domingo (20), Mary Cagnin fez uma publicação no Twitter apontando várias semelhanças entre o seu HQ Black silence, publicado em 2016, e a série 1899, recém-lançada no streaming.

Mary Cagnin fez uma publicação no Twitter apontando várias semelhanças entre o seu HQ Black silence, publicado em 2016. (Foto: Reprodução)

No Instagram, o diretor Baran Bo Odar afirmou que nunca se apropriaria do trabalho de outro artista e contou que entrou em contato com a brasileira para ela retirar as acusações.

“Infelizmente não conhecemos a artista, nem sua obra ou quadrinho. Nunca roubaríamos de outros artistas, já que sentimos que somos artistas. Também entramos em contato com ela, então esperamos que ela retire essas acusações. A internet se tornou um lugar estranho. Por favor, mais amor em vez de ódio”, escreveu na legenda, após compartilhar uma postagem do posicionamento da Netflix sobre o caso.

“Queria ficar quieta, mas ver os próprios criadores recebendo mensagens ofensivas, que basicamente os forçaram a dizer algo, está indo longe demais. Eles são duas pessoas incrivelmente talentosas e trabalham muito para criar suas próprias histórias originais. Me deixa extremamente com raiva e triste ver como tantos seguem a massa, sem saber do que estão falando. 1899 é um projeto especial que eles estão trabalhando há anos e não tem nada a ver com o quadrinho. Mas se você assistisse à série e ler ao quadrinho, você veria — e nós não estaríamos tendo essa conversa. Eu sempre defenderei eles porque sei que tudo que eles criam é algo único”, diz o comunicado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias