Black Eyed Peas lança álbum com participação da cantora Anitta
O cantor Will.i.am falou também saudosamente sobre o shoow feito pelo grupo no Brasil, considerado o maior de sua carreira,
Mesmo com Grammys na estante, show no Super Bowl e apresentação na abertura da Copa do Mundo de 2010, William James Adams Junior, conhecido mundialmente como will.i.am, de 47 anos, ainda sonha alto. O novo álbum do grupo Black Eyed Peas, Elevation foi lançado na sexta-feira (11).
Antes da entrevista, Taboo pergunta como está sendo a recepção do novo single, Simply The Best – parceria com Anitta e El Alfa. A representante da Sony Music Brasil diz que a colaboração faz sucesso no Brasil, Espanha, México, Alemanha.
Ao escutar a resposta, fica ansioso como um aluno do ensino médio prestes a descobrir as notas escolares. “Estou muito animado com esse disco”, afirma o músico.
Com 15 faixas, Elevation marca o terceiro lançamento desde o retorno do trio. Eles pararam por cerca de oito anos até Masters Of The Sun Vol. 1. O novo disco tem participação de nomes como Anitta, Shakira, David Guetta e Ozuna.
Brasileiros de carteirinha
Novo trabalho do Black Eyed Peas, Elevation faz ode ao Brasil logo na abertura do disco com Simply The Best, parceria com a cantora Anitta. Em 2019, eles já tinham trabalhado juntos em Explosion. Amigos próximos, o grupo oficializou o convite por telefone e, em seguida, filmaram o clipe em Los Angeles.
“Essa música me lembra da sensação de viajar o mundo, nos hospedarmos em hotéis, termos uma folga em um dia ensolarado. É como me sinto com meus melhores amigos, tocando em estádios para várias pessoas. É o melhor sentimento”, reflete will.i.am.
Ter Anitta no disco escancara a relação longa do Black Eyed Peas com o País. Para o produtor, o “espírito” do trio carrega uma “vibe brasileira” em sua essência. “As pessoas são tão orgulhosas da nacionalidade delas aí que, quando viajam ao exterior, levam uma bandeira do Brasil na mala. É o único povo que conhecemos que é assim”, destaca o produtor norte-americano.
Apl.de.ap relembra que o “maior show” do Black Eyed Peas ocorreu em território brasileiro, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, na festa de ano-novo de 2007. “Usamos uma ambulância e fingimos ser ‘outra pessoa’ para atravessarmos a multidão e chegarmos ao palco. Acho que bateu um milhão de pessoas”, relembrou o músico.
O grupo Black Eyed Peas veio pela última vez ao Brasil em 2019, no Rock in Rio, mas deve retornar no final de 2023. Enquanto isso, o trio tem show marcado em uma festa da Copa do Mundo no Catar, mas não se apresentará na cerimônia de abertura.