EM SÃO LUÍS

Tradicional pré-carnaval de rua no bairro Madre Deus acontece nesse domingo (18)

O evento é aberto ao público, às 17h, no Largo do Caroçudo, de forma presencial.

Como o próprio nome do projeto já diz, o pré-carnaval vem para dar a mostra dos talentos das manifestações carnavalescas da capital. (Foto: Divulgação)

Quando se fala que o bairro da Madre Deus é um celeiro cultural, não é exagero.

Estamos ainda em setembro, mas por lá o carnaval de 2023 já vai dar as caras neste final de semana, com o projeto Pré-Carnaval de Rua da Madre Deus, que acontece neste domingo (18), às 17h, no Largo do Caroçudo, de forma presencial. O evento é aberto ao público.

Como o próprio nome do projeto já diz, o pré-carnaval vem para dar a mostra dos talentos das manifestações carnavalescas da capital.

Com realização da Benta Produções e patrocínio do Armazém Paraíba, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a programação terá a participação confirmada dos grupos Tirando Onda.

Tambor de Crioula Milagre de São Benedito de Dona Nilza, Bloco Fuzileiros da Fuzarca, Bloco Tradicional Vinagreira Show, Bloco Tradicional Os Feras e Bloco A Máquina de Descascar'alho.

O Pré-Carnaval de Rua da Madre Deus é um projeto que já acontece tradicionalmente há 6 anos, iniciado pelas ruas do bairro da Madre Deus, fazendo as prévias da folia oficial de Momo, e valorizando os grupos locais.

Nos dois últimos anos ele aconteceu de forma virtual, por causa das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

“Neste ano estamos retornando de forma presencial, levando animação, alegria e lazer para a população, como sempre temos feitos nesses últimos anos, mas acima de tudo, valorizando a arte que é produzida em São Luís, e o trabalho de grupos e artistas da Madre Deus e adjacências”, disse Silvério Jr, coordenador da Benta Produções e idealizador do projeto.

Uma outra grade de programação está prevista para o final de semana seguinte, dia 25, também no Largo do Caroçudo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias