SÃO 410 ANOS DE HISTÓRIA

São Luís é homenageada com lançamento de coleção de “Azulejos” especias

Lançamento será nessa quinta-feira (22), às 17h na sede da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico de São Luís, na Rua Portugal

Vale lembrar que, segundo historiadores, os azulejos coloniais portugueses além de lindos, serviam para minimizar a sensação térmica, reduzindo o calor nos imóveis. (Foto: Divulgação)

Nessa quinta-feira (22), às 17h na sede da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico de São Luís (FUMPH) na Rua Portugal, o Grupo Potiguar celebra o lançamento oficial da coleção “Azulejos”; fabricada sob demanda para celebrar os 410 anos de São Luís.

Essa ação é mais uma declaração de amor à capital São Luís, dessa empresa maranhense e que conta com 41 anos de atuação, na liderança do varejo de home centers no Maranhão.

Valorizar a cultura maranhense também está no DNA da Potiguar, que além de apoiar artistas e eventos culturais, promove ações que contribuem para elevar a estima e o sentimento de pertencimento dos ludovicenses à bela Ilha do Amor.

E nesses 410 anos de São Luís – que há 25 anos é Patrimônio da Humanidade por seu rico acervo arquitetônico e colonial – nada mais representantivo que esse presente temático.

Trata-se de uma edição limitada de quatro azulejos com inspiração colonial, com nomes de cidades portuguesas. Essa coleção foi desenvolvida pela fábrica Pierini sob encomenda para a Potiguar.

E já está à vendas em todas as lojas do Grupo. É uma oportunidade para os ludovicenses usarem algo tão bonito e ao mesmo tão histórico em suas reformas e construções. A coleção é lançada em parceria com a Fundação Municipal de Patrimônio Histórico de São Luís (FUMPH).

A coleção de revestimentos temáticos é composta por quatro modelos de azulejos no tamanho de 15 cm x 15 cm, com nomes alusivos às cidades portuguesas: Loures; Cascais, Sines e Lagos. E são ideais para uso em piscinas, lareiras, fachadas, churrasqueiras, cozinhas, banheiros, áreas externas e internas.

Vale lembrar que, segundo historiadores, os azulejos coloniais portugueses além de lindos, serviam para minimizar a sensação térmica, reduzindo o calor nos imóveis.

Os portugueses resolveram revestir as fachadas com azulejos, pois esse era o material que mais atenderia às condições climáticas da região. Ou seja, resistente ao verão muito forte e às fortes chuvas do verão, funcionando como um isolante térmico.

O Grupo Potiguar também é uma das empresas apoiadoras da iniciativa da Prefeitura de São Luís, a campanha e selo “São Luís Patrimônio Mundial – 25 Anos”.

Esse selo faz referência aos azulejos que compõem as construções coloniais – presente nas fachadas e no interior dos imóveis do Centro Histórico.

O Grupo Potiguar também é uma das empresas apoiadoras da iniciativa da Prefeitura de São Luís, a campanha e selo “São Luís Patrimônio Mundial – 25 Anos”. (Foto: Divulgação)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias