CONEXÃO COM A CIDADE

Projeto “Historia em Movimento” chega ao Terminal de Integração Distrito Industrial

Exposição itinerante em homenagem a São Luís percorrerá os terminais de integração até o dia 2.

A exposição conta com monitores, estudantes do curso de História, que auxiliam o público com informações. (Foto: Divulgação)

Depois de passar pelos terminais de passageiros da Cohama, Praia Grande e Cohab a Exposição Histórica e Fotográfica nos Terminais de Ônibus chegou ao Terminal de Integração do Distrito Industrial onde fica até o próximo domingo (25).

A mostra integra o projeto História em Movimento e tem por objetivo homenagear a capital maranhense pelos seus 410 anos celebrados em 8 de setembro. Diariamente, cerca de 800 mil pessoas passam pelos terminais de passageiros de São Luís.

Na exposição é possível conhecer diversos temas que compõem o dia a dia de São Luís, e seus moradores, como bairros, futebol, ruas, cultura, religiosidade, patrimônio histórico, transportes e natureza.

“Os temas da mostra tem muito a ver com o dia a dia dos usuários como esporte, monumentos, igrejas, eventos com um compilado dos fotógrafos Meireles Jr e Edgar Rocha”, explica Cassia Melo, idealizadora do projeto.

Segundo ela, o objetivo da mostra, além de homenagear São Luís, é proporcionar à população um momento de conexão com a cidade.

“Toda cidade tem uma história e as pessoas fazem parte dessa história”, reforça Cássia. A idealizadora do projeto afirma, ainda, que esse tipo de iniciativa humaniza esses espaços e torna a arte mais acessível à maioria da população.

A exposição conta com monitores, estudantes do curso de História, que auxiliam o público com informações. Além disso, para que o público leve para casa as histórias contadas, será disponibilizado um catálogo digital da exposição que poderá ser baixado por meio de um QR Code disponível nos painéis da exposição.

O projeto é uma criação de Cassia Melo, da Oito Projetos Criativos, e tem como curadoria e coordenação gráfica e técnica, os fotógrafos Meireles Junior e Edgar Rocha.

Edgar Rocha será homenageado pelo trabalho realizado ao longo dos 40 anos fotografando a vida de São Luís. A exposição é viabilizada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocinado pelo Governo do Estado do Maranhão e pelo Grupo Audiolar.

Programação

Depois do terminal do Distrito Industrial, a exposição encerra a itinerância no Terminal do São Cristóvão onde fica de 25 de setembro 02 de outubro. No mês de outubro a exposição ficará aberta à visitação no São Luís Shopping.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias